O que é protusão da mandíbula?
4
respostas
O que é protusão da mandíbula?
Protusão mandibular é uma deformidade facial onde a mandíbula encontra-se posicionada anteriormente a face.
A protusão mandibular pode ocorrer por um crescimento excessivo do osso mandibular como também uma hipoplasia do osso maxilar, ou ambos.
A protusão mandibular pode ocorrer por um crescimento excessivo do osso mandibular como também uma hipoplasia do osso maxilar, ou ambos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com colega e acrescento que a protusão mandibular tem fortes características hereditárias bem como as demais deformidades faciais. Em alguns casos essa protusão de mandibula é melhor tratada por meio de uma cirurgia corretiva dos maxilares, denominda cirurgia ortognática.
Protusão Mandibular é uma deformidade Dento Facial também conhecida como Classe III. O paciente possui a Anatomia Mandibular projetada para frente em relação à Maxila. Podem ocorrer dois fatores distintos, a mandíbula desenvolveu no sentido ântero posterior mais que a Maxila, ou o inverso, a Maxila desenvolveu menos que a Mandíbula. Esta deformidade deve ser criteriosamente avaliada através de um bom exame clinico e de imagens. Em casos com pequena discrepância dentária que não afeta a estética facial o tratamento com uso de aparelhos ortodônticos é bem indicado. Porém em casos com grandes discrepâncias e deformidades estéticas a cirurgia Ortognática se faz necessária, procedimento este feito em ambiente Hospitalar sob Anestesia Geral com resultados pós operatórios Imediatos, boa oclusão dentária e otimização da estética facial. Lembrando quem hoje em dia o recuo mandibular isolado é contra indicado em alguns casos, pois o mesmo pode evoluir para Apneia Obstrutiva da via respiratória.
Protusão mandibular é qdo a mandíbula se encontra à frente da maxila . Pode ser por posicionamento ou crescimento . Aspecto dólico facial .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho protusão mandíbula e maxilar a duvida e como e tratamento, e necessário fazer cirurgia ortognática para corrigir?
- Olá, desde criança tenho uma "bolinha" em meu maxilar direito. Ela se mexe ao toque. Muitas vezes esqueço que a tenho. Nunca me causou problemas, pelo menos não aparente. Hoje tenho 31 anos. Vocês me recomendariam algum especialista para identificar ou devo seguir minha vida normalmente. Agradeço pelas…
- Quero saber se tem como diminuir a minha boca. A questão nao são os lábios mas a quantidade de dentes que tenho na boca é o seu tamanho. Minha boca e grande por causa dos dentes. Tem como mudar isso??
- Boa tarde Sofro da neuralgia dos trigêmeos, qual especialista devo procurar realmente neste caso?
- Olá! Estou com um caroço que mede cerca de 1cm ao lado da boca, canto direito. Parece denso, não dói e não se move ao ser tocado. Isso apareceu mais ou menos um mês e não diminuiu. Qual a especialidade médica devo procurar? Desde já agradeço.
- Olá! Eu fiz uma extração de um siso incluso, três dias depois ao ingerir alimentos, tive uma luxação na mandíbula, nesse momento tive dificuldades em manter o controle da língua. Fui na emergência e conseguiram colocar no lugar. Um mês depois, sinto que minha língua em alguns momentos, se mexe involuntariamente.…
- O ideal pra crise de dtm é compressa fria ou quente?
- Realizaei uma cirurgia bucomaxilar Há 2 meses um acidente que tive Colocaram uma platina. Agora lado externo da cirurgia criou um caroço tipo inchaço. É normal?
- Olá, gostaria de saber se mascar chiclete realmente ajuda contra a flacidez da face?
- Alem da hipo e hiperplasia condilar, existe outro disturbio que afeta o desenvolvimento dos maxilares?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Anormalidades Maxilomandibulares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.