O que é osteoplastia mandibular?

4 respostas
O que é osteoplastia mandibular?
Este e a definição de um código para tratamento em uma tabela de procedimentos cirúrgicos na área de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Este codigo pode ser solicitado quando necessitamos de osteotomia na mandibula para prognatismo, ou seja, realização de uma "plastia" óssea, um remodelamento, proporcionando neste caso que a mandíbula se "diminua".
Também podemos realizar tratamento inverso, aumentando a mandíbula, nos casos de pacientes, clinicamente, sem projeção de mento (queixo). Estas plastias ou osteotomias sao feitas com materiais específicos, por meio de motores, brocas ou laminas, sob anestesia geral.

Paciente com desenvolvimento ósseo em mandíbula, podendo necessitar de correção ortodontica cirúrgica
Osteoplastia de mandíbula é uma "plastia" na mandíbula ou seja um procedimento cirúrgico estético ou reparador feito no osso mandibular.
É um procedimento comumente realizado, sob anestesia geral, em ambiente hospitalar para correção de defeitos funcionais oclusais.
Osteoplastia mandibular é um procedimento cirúrgico indicado para pacientes que necessitam de uma correção estética na mandíbula, mais comumente no mento (mentoplastia).
Este procedimento devolve a estética para aqueles pacientes que já possuem uma boa relação dentária.
A osteoplastia devolve a anatomia ao osso mandibular.