O que é o teste HTP?

28 respostas
O que é o teste HTP?
Cabe lembrar que O teste HTP é de uso exclusivo de psicólogos, conforme consta no Conselho Federal Psicologia (CFP). As informações relativas a ele devem ser passadas somente por profissionais habilitados e dentro do que consta no código de ética profissional. O HTP tem vários usos dentro do contexto clínico de trabalho de um psicólogo. Este é um dos instrumentos que um psicólogo pode utilizar ao realizar a avaliação de uma pessoa. Todas as produções decorrentes devem ser avaliadas dentro do contexto do indivíduo. Você não deve se preocupar em como é o teste antes de ser submetido à ele. Caso você vá treinado ou já com informações sobre ele, o ideal é que o psicólogo escolha outra técnica desconhecida por você, para que suas respostas sejam o mais imparciais possível.

O teste HTP é uma abordagem à personalidade e pode ser realizada com crianças e adultos. Este teste se divide em dois grupos; no primeiro você solicita que a pessoa desenhe uma casa, uma árvore e uma pessoa, todas em folhas separadas. A segunda parte é verbal, um inquérito posterior ao desenho fazendo perguntas relativas às associações do indivíduo sobre os aspectos de cada desenho.
O HTP trata-se de um teste projetivo de uso exclusivo dos psicólogos, a partir de determinação do Conselho Federal de Psicologia. Portanto, questões ligadas à sua interpretação exigem a formação de um profissional habilitado na área.
H.T.P. é um teste projetivo, que avalia diversos fatores referente a personalidade do indivíduo e como ele se relaciona com o mundo.
Alem do desenho (casa, arvore e pessoa), posterior ao desenho é realizado um inquérito para auxiliar na interpretação e analise.
Esta ferramenta é de uso exclusivo de psicólogos, conforme as normas do Conselho Federal de Psicologia.
O teste House-Tree-Person (HTP) é um teste projetivo projetado para medir aspectos da personalidade de uma pessoa. O teste também pode ser usado para avaliar danos cerebrais e funcionamento mental geral. O teste é uma ferramenta de diagnóstico exclusiva de psicólogos clínicos, conforme as normas do Conselho Federal de Psicologia.
O teste HTP é um teste projetivo, como mencionado acima. Os testes projetivos são utilizados em avaliações psicológicas e são de utilização exclusiva de psicólogos. O HTP é bastante utilizado em processos seletivos, juntamente com outros instrumentos de investigação e conhecimento do candidato como entrevistas, questionários e análise de curriculo. Também pode ser utilizado em psicodiagnóstico clínico, sempre associado a outros instrumentos.
Trata-se de um teste de investigação da personalidade. É um teste gráfico, ou seja, o avaliado deverá desenhar uma casa, arvore e pessoa.
O HTP e um teste projetivo, ele diz muito sobre traços de personalidade, e assim como a nossa escrita, por mais que o individuo inicie o traçado de forma consciente, a sequencia como a escrita segue em um processo quase inconsciente, a projeção dos traços simbolizam, trazem significados importantes para análise e compreensao de comportamentos do sujeito.
Vale lembrar como citou um colega cima, que o uso é exclusivo do Psicólogo.
O teste HTP podem ser analisados certos traços de personalidade, quais são as áreas que estão em conflito dentro de nós, os nossos sentimentos e a projeção de nós mesmos.
Este teste de personalidade pode parecer “uma brincadeira de crianças”, mas também ajuda os adultos. São testes aplicados nas clínicas em uma consulta psicológica e nas escolas.
Trata-se de uma técnica projetiva, de uso exclusivo dos psicólogos, que tem por intenção identificar traços do sujeito na sua relação consigo e com o mundo.
HPT (House tree Person) é um teste projetivo de personalidade muito usado em processos seletivos para admissão e no psicotécnico para habilitação! Visa a interpretação simbólica da personalidade através dos desenhos.
Instrumento de avaliação da personalidade ( especialmente de crianças) fundado nos desenhos de Casa, Árvore e Figura humana, fundamentado em noções psicanaliticas como Projeção e Identificação Projetiva ( Melanie Klein, entre outros). A polêmica esta no Etnocentrismo que contamina a "amostragem" que instrui a interpretacao. O significaria, para uma criança brasileira o fato de excluir uma chaminé do seu desenho de uma casa, tropicalissima, diga-se?
Trata-se de um teste psicológico para avaliação de personalidade e pode ser utilizado tanto com criança quanto com adutlos. Traços
ou características da personalidade, percepção sobre si e sobre seu mundo podem ser identificados através dos desenhos, facilitando o processo de intervenção terapêutica. Ou seja, conteúdos inconscientes da realidade de uma pessoa podem ser projetados e avaliados através dos seus desenhos. Lembrando que o processo deve ser realizado com profissionais exclusivo da psicologia e com experiência nesta ferramenta!
É um teste projetivo, utilizado na área da psicanálise e psicologia para verificar aspectos da personalidade de uma pessoa, um meio auxiliar, deve ser utilizado somente por profissionais habilitados, considerando ainda a subjetividade do olhar clínico do avaliador.
O HTP é um teste psicológico que analisa certos traços de personalidade, e quais são as áreas que estão em conflito dentro de nós, os nossos sentimentos e a projeção de nós mesmos. Este teste só pode ser aplicado por Psicólogos.
O HTP é um teste expressivo que avalia a personalidade, o psicólogo pede para o paciente desenhar uma casa, arvore e depois uma figura humana, através dos desenhos de acordo com o manual e a folha de aplicação se faz a avaliação, além da personalidade se avalia o entendimento de mundo desse paciente, e sua estrutura de ego.
Trata-se de um teste psicológico privativo ao Psicólogo, em que analisa traços da personalidade através de desenhos. É solicitado que o avaliado realize desenhos de casa, árvore e pessoa. Daí o nome HTP - House (casa) - Tree (árvore) - Person (pessoa).
É um teste projetivo que somente os psicólogos podem aplicar, pode até ser uma brincadeira de criança, mas é para analisar elementos da personalidade. Essa sigla é em inglês que significam House (casa), Tree (árvore) e Person (pessoa).
É um teste projetivo de uso exclusivo do profissional psicólogo, que possibilita dados para analisar elementos da personalidade de uma pessoa.
O HTP, que em inglês significa casa, arvore e pessoa. É um teste de personalidade projetivo. Apenas usado por psicólogos. Ele analisa traços de personalidade em adultos e crianças.
A Sigla HTP ( em inglês House, Tree e Person) quer dizer em português, casa/arvore/ pessoa. É um teste projetivo que avalia áreas de conflito, traços de personalidade. É de uso exclusivo da Psicologia, ou seja, somente o psicólogo pode aplica-lo.
O teste HTP é um teste psicológico do tipo projetivo para avaliar características de personalidade. Consiste na elaboração de desenhos, e associado a terapia, fará com que se conheça melhor seus próprios limites.
O HTP é um teste projetivo, nele o paciente faz alguns desenhos sob a orientação do psicólogo e, com base neles e na descrição do conteúdo trazido pelo paciente, é feita uma análise do material que pode apresentar características de personalidade, da visão de si e do mundo do sujeito.
O teste HTP é um teste psicológico do tipo projetivo para avaliar características de personalidade. Consiste na elaboração de desenhos, e associado a terapia.
HTP é um teste projetivo e significa House, Tree, Person. Avalia as características de personalidade de uma pessoa através de desenhos, e é aplicado exclusivamente por psicólogos.
Olá! O HTP foi criado por John N. Buck, em 1948, e tem como objetivo compreender aspectos da personalidade do indivíduo bem como a forma deste indivíduo interagir com as pessoas e com o ambiente. Este teste tem como objetivo mostrar quais são os conflitos mais comuns e, ao mesmo tempo, mais “escondidos” dentro de nós. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá, tudo bem? O THP ( house, tree, person) é um teste psicológico projetivo que envolve a produção de três desenhos pelo testado, que são como o próprio nome já diz uma casa, uma árvore e uma pessoa. É um teste que é válido satepsi, necessitando ser aplicado por um profissional psicólogo, bem como a interpretação e análise deste. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
É um teste psicológico que o nome são as inicias de casa, árvore e pessoa em inglês. É do tipo projetivo e avalia traços de personalidade. Uso exclusivo de psicólogos.