O que é hipospadia distal ?cm realmente é?é comum q alguém tenha e segue vida normal?

2 respostas
O que é hipospadia distal ?cm realmente é?é comum q alguém tenha e segue vida normal?
Olá
A hipospádia ocorre quando o canal da urina sai na parte de baixo do penis , podendo ser apenas o final do canal ou uma parte maior dele.
Pode viver uma vida normal mas tem como corrigir porque dependendo do grau pode atrapalhar para urinar ou até engravidar
Espero ter ajudado
Dr Alexandre

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A hipospádia é uma anomalia congênita relativamente frequente, com uma incidência de 1: 200 meninos, caracterizada pela NÃO LOCALIZAÇÃO DA URETRA NA EXTREMIDADE DO PÊNIS. Pode a uretra terminar ventralmente abaixo da glande, no meio ou na base do pênis ou mesmo na bolsa escrotal ou períneo. Não causa incontinência urinária. É acompanhada por excesso de pele prepucial dorsal que recobre parcialmente a glande a qual pode ter algum grau de rotação, ou mesmo o pênis apresentar uma importante curvatura ventral chamada chordee, observada principalmente quando mais afastado da glande estiver o meato uretral, ou seja na hipospádia proximal. Se esta estiver associada à criptorquidia uni ou bilateral deve ser feito uma investigação para transtorno da diferenciação sexual, não devendo-se registrar a criança ao nascimento até o esclarecimento da identidade sexual do recém nascido. Em 5% dos casos, o prepúcio cobre toda a glande (criptohipospádia), havendo um megameato localizado logo abaixo da extremidade peniana ou no sulco bálanoprepucial, sendo comumente diagnosticada durante a postectomia.

A hipospádia peniana é atribuída à falhas no processo de fusão das lâminas uretrais, na face ventral do tubérculo genital durante a fase embrionária.
O tratamento é cirúrgico recomendando-se em torno de oito a doze meses de idade pois a criança nesta fase da vida tolera muito bem a cirurgia, com o mínimo de trauma. Tem como objetivos confeccionar a uretra de diâmetro adequado posicionando-a no centro da glande, proporcionar uma micção sem esforço sem abaulamento da uretra, tornar o pênis sem curvatura quando ereto, um aspecto peniano mais próximo do normal e uma futura atividade sexual normal na época adequada. A técnica utilizada depende da localização do meato uretral, da presença ou não de curvatura peniana, tamanho do pênis e da glande, quantidade e qualidade da pele do prepúcio, cirurgias anteriores, presença de fibrose, etc.

Especialistas

Thaís Leve

Thaís Leve

Cirurgião pediátrico

Rio de Janeiro

Melina Capraro Alcântara

Melina Capraro Alcântara

Cirurgião pediátrico

Cascavel

Marcos Vinícius Gonçalves de Oliveira

Marcos Vinícius Gonçalves de Oliveira

Urologista

Divinópolis

Juliana Barbosa Soares

Juliana Barbosa Soares

Cirurgião pediátrico

Patos de Minas

Sandro José de Oliveira

Sandro José de Oliveira

Cirurgião pediátrico

Londrina

Sandoval Lage da Silva Sobrinho

Sandoval Lage da Silva Sobrinho

Cirurgião pediátrico

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 323 perguntas sobre Hipospádia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.