O que é deficit cronotrópico?
9
respostas
O que é deficit cronotrópico?
Trata-se de um transtorno de ineficiência na aceleração da frequência cardio-respiratória, mesmo quando submetido a esforço contínuo. É considerado grave e deve ser observado por um especialista, imediatamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os esclarecimentos foram dados acima, acerca da patologia em si. Importante que busque ajuda psicológica para melhor avaliar possíveis motivos emocionais que possam estar desencadeando esse processo.
Siga as orientações acima. Busque ajuda psicológica também para tratar as causas emocionais.
Boa sorte.
Boa sorte.
Distúrbios do sono devem ser tratados adequadamente. Há vários tratamentos, desde meditação e yoga, fitoterápicos e medicação. A perda de sono ou sono alterado tem consequências na saúde física, mental e na cognição
Cronotropismo é um efeito que algumas substâncias tem sobre o ritmo cardíaco, fazendo com que ele acelere.
Déficit cronotrópico é a incapacidade de atingir a Frequência Cardíaca máxima, ou seja a inabilidade do coração em aumentar sua frequência, proporcionalmente ao aumento da atividade física ou da demanda.
Déficit cronotrópico é a incapacidade de atingir a Frequência Cardíaca máxima, ou seja a inabilidade do coração em aumentar sua frequência, proporcionalmente ao aumento da atividade física ou da demanda.
Déficit cronotrópico é quando o coração não consegue atingir a frquencia cardíaca máxima, ou seja o coração não consegue aumentar sua frequência quando aumenta a atividade física.
O que é o deficit cronotrópico meus colegas já explicaram, o que posso acrescentar é que afeta com mais frequência pessoas idosas e/ou sedentárias que tem dificuldade de atingir um 80% de esforço físico e é preditivo de doença coronariana. Pode afetar também pessoas com fibromialgia e este publico pode ser tratado com psicoterapia. A causa da fibromialgia é devida a distúrbio do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão; às vezes pode ser desencadeada por um trauma físico, o estresse psicológico que pode desencadear a condição de deficit cronotropico.
Trata-se da dificuldade que o coração tem em aumentar sua frequência proporcionalmente à atividade exigida pelo organismo. Faz-se necessário acompanhamento com especialista.
É a incapacidade de atingir a Frequência Cardíaca máxima, ou seja a inabilidade do coração em aumentar sua frequência, proporcionalmente ao aumento da atividade física ou da demanda.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.