O que é deficit cronotrópico?

8 respostas
O que é deficit cronotrópico?
 Thiago Galed Oliveira
Psicanalista
Campinas
Trata-se de um transtorno de ineficiência na aceleração da frequência cardio-respiratória, mesmo quando submetido a esforço contínuo. É considerado grave e deve ser observado por um especialista, imediatamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Maria Eugenia Soares de Carvalho
Psicólogo
Petrópolis
Os esclarecimentos foram dados acima, acerca da patologia em si. Importante que busque ajuda psicológica para melhor avaliar possíveis motivos emocionais que possam estar desencadeando esse processo.
 Rúbia Alcântara
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Distúrbios do sono devem ser tratados adequadamente. Há vários tratamentos, desde meditação e yoga, fitoterápicos e medicação. A perda de sono ou sono alterado tem consequências na saúde física, mental e na cognição
 Adriana Gil
Psicanalista
Campinas
Cronotropismo é um efeito que algumas substâncias tem sobre o ritmo cardíaco, fazendo com que ele acelere.
Déficit cronotrópico é a incapacidade de atingir a Frequência Cardíaca máxima, ou seja a inabilidade do coração em aumentar sua frequência, proporcionalmente ao aumento da atividade física ou da demanda.
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Déficit cronotrópico é quando o coração não consegue atingir a frquencia cardíaca máxima, ou seja o coração não consegue aumentar sua frequência quando aumenta a atividade física.
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
O que é o deficit cronotrópico meus colegas já explicaram, o que posso acrescentar é que afeta com mais frequência pessoas idosas e/ou sedentárias que tem dificuldade de atingir um 80% de esforço físico e é preditivo de doença coronariana. Pode afetar também pessoas com fibromialgia e este publico pode ser tratado com psicoterapia. A causa da fibromialgia é devida a distúrbio do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão; às vezes pode ser desencadeada por um trauma físico, o estresse psicológico que pode desencadear a condição de deficit cronotropico.
 Rosangela Parga de Oliveira
Psicólogo
Teresina
Trata-se da dificuldade que o coração tem em aumentar sua frequência proporcionalmente à atividade exigida pelo organismo. Faz-se necessário acompanhamento com especialista.
 Fernanda Pires
Psicólogo
Teresina
É a incapacidade de atingir a Frequência Cardíaca máxima, ou seja a inabilidade do coração em aumentar sua frequência, proporcionalmente ao aumento da atividade física ou da demanda.

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes

Psicólogo

Volta Redonda

Fernando  Bomtempo

Fernando Bomtempo

Psicanalista

Goiânia

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Enzo Rezende

Enzo Rezende

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1181 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.