O que é angiomiolipoma ?
1
respostas
O que é angiomiolipoma ?
Dr. Cleilson Almeida Marchesi
Angiologista, Cirurgião vascular, Especialista em diagnóstico por imagem
Vitória
Angiomiolipoma é uma tumor, em grande parte das vezes com caráter benigno, de crescimento lento, composto por tecidos musculares, gordurosos e vasos sanguíneos. Mais conhecidamente se desenvolve nos rins, sem causa bem definida, porém é mais frequente em pacientes portadores de uma doença denominada "Esclerose tuberosa". Os sintomas são mais frequentes após o tumor atingir tamanho suficiente para comprimir o rim e órgãos em sua volta, cuja manifestação pode ocorrer com presença de sangue na urina e/ou dor lombar. Sendo corretamente diagnosticado precocemente, o tratamento pode ser curativo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho um angimiolopoma volume 6.0 cm e perigosso ??
- O uso de hormonio intravaginal por 30 dias pode ter favorecido o aumento do angiomiolipoma?
- Tenho um angiomiolipoma de 1,0 cm no rim esquerdo. Preciso operar?
- Boa tarde, no meu exame consta angiomiolipoma de 1,5 cm no rim esquerdo. Eu tenho dores no local mas do lado direito. Será que está relacionado com o angiomiolipoma? Obrigada.
- angiomiolipoma renal precisa de algum tratamento?
- Tenho 50 anos e estou com um angiomiolipoma no meu rim esquerdo,medido 0,7 x 0,7, É perigoso ? qual o tratamento adequado ?
- Tenho um Angiomiolipoma de 4 cm encostado no rim, é possivel remove-lo sem tirar o rim?
- Tenho angiomiolipoma e ao urinar acho que expeli ele, pois expeli uma carne pequena tipo uma verruga, gostaria de saber se isto é possível ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Angiomiolipoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.