O que é a esquizofrenia catatonica?
2
respostas
O que é a esquizofrenia catatonica?
Conforme explicitado acima, é um tipo de esquizofrenia grave e incomum atualmente, pois a intervenção mais precoce, pautada no uso de drogas antipsicóticas, inibe esta evolução negativa. Entretanto, dada a desassistência e os longos tempos até diagnóstico e tratamento adequado, às vezes aparecem casos. O tratamento de primeira escolha e mais efetivo ainda é a eletroconvulsoterapia (ECT).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
é um dos quadros mais graves com perda e carencia de iniciativa inibiçao psicomotora e declinio geral do afeto sendo um tipo de esquizofrenia
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido tem esquizofrenia a mais de 10 anos, mas só começou o tratamento este ano. Mesmo tomando a medicação ele não fala, não interage, tem raciocínio lento e não se meche. Isso é normal ?????
- A esquizofrenia em sua forma mais severa pode deixar sequelas irreversíveis no paciente ? Se sim quais sequelas podem ser ?
- Boa noite,perdi meu filho ha pouco mais de dois meses e meio, com 37 anos surtou e infartou,minha filha,,era muito ligada a ele,ela começou a chorar muito depois de alguns dias,,e teve uma crise catatonica,,toma cinetol,carbamazepina,e olanzapina,tem hora que fica parada no tempo e baba
- Como podemos ter certeza do diagnostico da esquizofrenia?
- o paciente toma a medicacao mas fica sem animo e sem vontade de fazer nada! sera que a dose esta baixa, ou ele pode desenvolver depressao?
- Como lidar diante de uma crise de uma pessoa com esquizofrenia? Como os familiares devem se comportar? Devemos concordar com a pessoa e manter a calma ou tetnar trazer a pessoa a realidade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Esquizofrenia Catatônica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.