O que é a artroplastia?
2
respostas
O que é a artroplastia?
Chamamos de Artroplastia a cirurgia em que substituimos uma articulação doente por uma articulação artificial, ou seja, uma protese. No caso do punho, esta artroplastia substitui a parte articular do radio distal e os ossos do carpo, por uma protese feita de titanio e polietileno de alta densidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Substituição de uma articulação por meio da resseção óssea e da superfície de cartilagem que recobre o osso e interposição no local de um implante artificial, normalmente constituído por componentes metálicos e plástico (polietileno), cujo objetivo e manter o movimento eliminando a dor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite eu tenho fratura no escafóide a 13 anos e estou sentindo dores e uma dormência leve as vezes, tbm limitações de movimento no punho, qual será a cirurgia para meu caso?
- Boa tarde, Quem fez uma carpectomia proximal consegue voltar a andar de bicicleta normalmente? Obrigado.
- Com relação a carectomia proximal da mao, os movimentos pós operatório ficam comprometidos?
- É possível fazer numa só cirurgia a reconstrução do ligamento escafolunar, junto com enxerto ósseo do escafoide?
- fiz uma artrodese do punho direito porque tirei o escafoide ,com a artroplastia eu recupero o movimento do punho ?
- olá tenho pseudo artrose de escafóide demorei 4 anos para fazer a cirurgia de enxerto ósseo no escafóide, sinto muita dor no punho, isso me tá me atrapalhando até para dormir dói 24 horas também diminuição de força, qual seria o procedimento mais adequado para diminuição da minha dor ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Artroplastia Do Punho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.