O que difere Ansiedade para Ansiedade Generalizada?

2 respostas
O que difere Ansiedade para Ansiedade Generalizada?
A ansiedade é um sintoma comum que podemos sentir e é algo natural, que nao traz malefícios para nós. Já o Transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é caracterizado por
ansiedade ou preocupações excessivas diante de quase inúmeras
situações e atividades cotidianas, ocorrendo na maioria dos dias,
por pelo menos seis meses consecutivos.
As preocupações são de
difícil controle e, costumeiramente, estão acompanhadas de
sintomas diversos, como tensão muscular, irritabilidade, distúrbios
de sono, exaustão, problemas de memória e concentração, entre
outros.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 500

A ansiedade é uma emoção que faz parte da nossa evolução como ser humano. Ela vem como uma forma de nos proteger de algo que possa ser prejudicial a nossa sobrevivência ou que nos coloque em perigo.
Então é normal ficar ansioso quando vai fazer uma prova, uma viagem mais longa ou quando estamos num local mais perigoso.
A ansiedade é considerada patológica quando começa a ser excessiva em situações corriqueiras e trazer prejuízos significativos. Esse sinal de alerta do cérebro que você está em perigo fica o tempo todo ligado. Por exemplo, Você precisa sair de casa e começa a se sentir ansioso por precisar sair, preocupado com o caminho, com o tempo, imagina possibilidades de catástrofes acontecerem no caminho, começa a ter sintomas físicos, podendo fazer você evitar sair para não ter esses sintomas. Isso pode ser patológico.
Não deixe de procurar um bom profissional para te auxiliar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!