O que devo falar em uma primeira consulta com psiquiatra e psicólogo considerando que eu suspeito ter
7
respostas
O que devo falar em uma primeira consulta com psiquiatra e psicólogo considerando que eu suspeito ter Asperger? Vi que tenho várias características Asperger e fiz vários testes online que deram pontuação positiva para Asperger. Como passar tantas informações para não dar erro de diagnostico
Olá, o psicólogo/psiquiatra saberão conduzir as perguntas e investigar seu caso da maneira adequada, não se preocupe em quais informações deve passar, pois eles irão questionar sobre os pontos importantes. Deve apenas tomar o cuidado para não evitar esconder informações, busque um profissional que lhe passe segurança para que você possa ser franco sobre as questões abordadas.
Espero ter ajudado, abraços.
Espero ter ajudado, abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é conversar e explicar o motivo pela procura médica ou psicológica, dependendo do que você sente e como você sente o especialista pensará no diagnóstico e nas melhores possibilidades de tratamento.
Atenciosamente,
Dra. Karina Barradas
Atenciosamente,
Dra. Karina Barradas
Sugiro ir aos especialistas tranquilo(a), converse com eles de forma aberta e clara. O profissional seja ele(ela) psicólogo(a) ou psiquiatra, irá conduzir as perguntas durante a conversa. O que tiver que ser avaliado, será melhor investigado para que se tenha um diagnóstico preciso e após isso, o profissional irá orientá-lo para o tratamento adequado. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!
Forte abraço!!!!
Forte abraço!!!!
Como disseram os colegas, o importante é você sentir confiança e liberdade para expressar o que você deseja, e o que é preciso, sendo que o profissional que te acompanhará te ajudará inclusive na evolução da relação de vocês.
Bom Tratamento.
Abraço.
Bom Tratamento.
Abraço.
Além da confiança, ponto abordado pelos colegas, se você se sentir mais seguro, anote as informações/dúvidas que considera importante para abordar na primeira consulta.
O diagnóstico de Aspenger é um trabalho minuncioso e clínico, realizado por várias etapas e em muitas vezes conduzido por mais de um profissional.
As informações obtidas na internet são importantes, mas não são conclusivas para garantir o diagnóstico.
O diagnóstico de Aspenger é um trabalho minuncioso e clínico, realizado por várias etapas e em muitas vezes conduzido por mais de um profissional.
As informações obtidas na internet são importantes, mas não são conclusivas para garantir o diagnóstico.
Você dá a impressão de que tem certeza do seu diagnóstico e tem medo que um profissional não o confirme por não reconhecer a sua situação.
Pense: qual o sentido, para você, de ter ou não um diagnóstico de asperger?
Pense: qual o sentido, para você, de ter ou não um diagnóstico de asperger?
Fale abertamente de sua suspeita e os motivos que lhe conduziram a ela. O psicólogo saberá não se deixar levar apenas pelo que é dito, mas também observar o contexto e o comportamental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.