O que deve fazer quando um portador de bipolaridade não tem a retaguarda da família?
2
respostas
O que deve fazer quando um portador de bipolaridade não tem a retaguarda da família?
Não fica muito claro o que você quis dizer com "retaguarda", a não ser que envolve aspectos do relacionamento da família com o "portador" de bipolaridade. A melhor opção é a pessoa conversar com seu psiquiatra a respeito e, se tiver acompanhamento psicológico, também com o psicólogo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Em transtornos mentais, como no transtorno bipolar, ter uma rede de apoio social é um dos pilares fundamentais no processo de melhora. A família cumpre esse papel na maioria dos casos, mas naqueles que infelizmente não podem contar com os familiares, o profissional de saúde busca outros pontos de apoio para promover a saúde mental do paciente e garantir seu bem-estar. Por exemplo: esse apoio social pode vir também de amigos, vizinhos ou outras pessoas da confiança do paciente. Vale também ressaltar que uma boa relação médico-paciente é um pilar importante e com o qual o paciente deve contar na sua recuperação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como é a transição entre mania e depressão no Transtorno Bipolar?
- O portador de transtorno bipolar e depressão dependerá de tratamento psiquiátrico e psicológico, durante toda vida? Sempre vai precisar de remédios?
- . Qual a diferença entre o transtorno afetivo bipolar e o transtorno de personalidade borderline?
- Todos os pacientes bipolares precisam de psicoterapia? Ou pode acontecer de o portador ser tratado apenas com medicamentos?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Tenho transtorno afetivo bipolar posso ter uma vida normal?
- Existe algum teste para detectar se a pessoa é bipolar?
- Quais são as características do TAB e o que são TAB tipo I e tipo II?
- Se o portador de transtorno bipolar não aceita que possui a doença, é viável que seja medicado sem o acompanhamento psiquiátrico?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 927 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.