O que comer após o 8° dia da cirurgia de refluxo e hérnia de hiato?

5 respostas
O que comer após o 8° dia da cirurgia de refluxo e hérnia de hiato?
Olá, muito importante acompanhamento médico para avaliar a recuperação e evolução do processo cirúrgico. No pós-operatório deverá manter uma dieta líquida ou pastosa que inclui suco de fruta, leite, purê, cremes, vitaminas, mingau, e após reavaliação progredir para alimentos sólidos, porém apenas o médico poderá fazer a evolução da dieta, desde a primeira refeição pós-cirurgia.

olá, como vai? espero que esteja se sentindo bem. Normalmente, após este tipo de procedimento, há uma orientação alimentar passada pelo nutri ou médico. Mas se você não teve, é importante evitar alimentos gordurosos, com gás e alimentos processados e ultraprocessados. Procure consumir alimentos mais cozidos, na forma de purê, vitamina e cremes. Espero ter te ajudado. bjs da @dehgaribanutri
Oi
Tudo bem? Boa recuperação no seu pós- cirúrgico.

1- Vai depender da aceitação, mas normalmente na primeira semana somente líquidos, na segunda semana dieta pastosa e na terceira semana dieta com alimentos cozidos.
2⃣ – Evite levantar peso acima de 5 a 10 quilos.
3⃣ – Nos primeiros dias de pós-operatório é normal sentir um pouco de dor ou inchaço. São recomendados analgésicos para o controle da dor. Também é esperado um pouco de desconforto intestinal.
Olá Boa noite!
Espero que esteja tudo bem!
Cada pessoa tem uma resposta diferente, um tempo de recuperação....
Dependendo aaceitação, nas primeiras semanas, deve sermais leve....
Começar com liquidos, depois pastosa, branda.... Mas como disse!
Depende da aceitação!!
Manter mesmo após passar as semanas de fases de dieta, uma alimentação balanceada, sem frituras, evitar excessos, e mater um aompanhamento...
Após o oitavo dia da cirurgia de refluxo e hérnia de hiato, é importante seguir uma dieta que seja suave para o sistema digestivo, permitindo que ele se recupere gradualmente. Aqui estão algumas sugestões de alimentos que podem ser consumidos nesse período:

Alimentos macios e de fácil digestão: Opte por alimentos como purês, sopas leves, mingaus, iogurte natural e gelatina.

Proteínas magras: Frango desfiado, peixe cozido ou grelhado, ovos mexidos ou omelete podem ser boas opções de proteínas magras.

Vegetais cozidos: Legumes como cenoura, abóbora, batata-doce e abobrinha cozidos são mais fáceis de digerir do que vegetais crus.

Frutas não ácidas: Maçãs cozidas, bananas maduras e peras são boas opções de frutas que são gentis com o estômago.

Grãos integrais leves: Arroz branco, macarrão de semolina e pão branco podem ser mais suaves para o sistema digestivo do que grãos integrais.

Evite alimentos que possam irritar o estômago: Isso inclui alimentos picantes, ácidos, fritos, gordurosos, cafeína, refrigerantes e álcool.

Lembre-se de mastigar bem os alimentos e comer em pequenas porções ao longo do dia para facilitar a digestão. É importante também seguir as orientações específicas do seu médico ou nutricionista, pois cada caso pode ter recomendações individuais com base na cirurgia realizada e na resposta do corpo à recuperação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!