o que caracteriza um diagnostico de demencia precoce? quais remedios devem ser tomados nesse caso?

7 respostas
o que caracteriza um diagnostico de demencia precoce? quais remedios devem ser tomados nesse caso?
Na suspeita de um quadro demencial são aplicados testes que avaliam o cognitivo do indivíduo e se confirmado quadro demencial outros exames são realizados para obter o diagnóstico correto. Se for confirmado antes dos 65 anos trata se de quadro precoce. A medicação será de acordo com cada caso.
Abraços

Diversas doenças podem causar demência, por isso é fundamental avaliar a causa.
Alguns quadros clínicos, como deficiência de vitaminas, problemas de tireoide ou mesmo depressão podem ser tratados e curados, ou seja, a pessoa pode livrar-se da demência e retornar à sua vida normal.
Outros quadros são degenerativos, podendo ser tratados com remédios específicos, porém não curáveis.
Portanto, os remédios podem variar muito de caso a caso.
A demência precoce é a diminuição da capacidade cognitiva (principalmente da memória) em pessoas que ainda não entraram na velhice (antes dos 60 anos) e que não sofrem de nenhuma outra doença que afete o sistema cognitivo.
O diagnóstico é realizado por meio de testes neuropsicológicos e investigação clínica (uma consulta detalhada). Não há um exame fisiológico que garanta o diagnóstico.
Quanto ao medicamento, varia muito dependendo do caso e das demais condições de saúde. Apenas o médico que acompanha o paciente poderá receitar o remédio.
A Neuropsicologia contribui no diagnostico de doenças neurológica por meio da avaliação de comprometimentos e da reabilitação dos mesmos. Na demência precoce o sinal principal é rebaixamento de memória, muitas vezes confundido como pertencente ao quadro normal de envelhecimento. O diagnóstico precoce favorece tratamentos de minimização de progressos dos comprometimento, sendo a reabilitação uma das possibilidade de constituir estratégias que preservem a rotina do paciente.
Uma avaliação minuciosa realizada por profissional com experiência em demências é necessária para estabelecer o diagnóstico de demência precoce. A avaliação envolveria entrevista extensa, análise da cognição e função, inventário medicamentoso, solicitação de exames complementares incluindo possivelmente testes genéticos e solicitação de avaliação neuropsicológica ampla. Caso confirmado o diagnóstico, as opções terapêuticas são individuais e cabe ao médico decidir junto à família de acordo com as peculiaridades do caso em questão. Abraços!
Sugiro que busque um neurologista e psiquiatra e paralelamente para descartar hipóteses cognitivas ou emocionais exames de neuroimagens e uma avaliação neuropsicologica urgente para lhe proporcionar o menor tratamento. Boa sorte!
Uma avaliação feita por um Neurologista e um Neuropsicólogo é fundamental para o diagnóstico e tratamento de demência.