O que caracteriza o autismo? O diagnóstico pode ser fechado em criança de cinco anos?

7 respostas
O que caracteriza o autismo? O diagnóstico pode ser fechado em criança de cinco anos?
Olá! O autismo é o transtorno de comportamento mais severo, depois da esquizofrenia. Muitas vezes quando livramos uma criança do autismo a colocamos na esquizofrenia. Precisamos trabalhar com as mãos dadas com a neuropediatria para que se possa reduzir esse quadro alarmante de autismo que se constata hj em pleno século XXI .Quanto mais precoce for a identificação de sinais, melhores são os resultados. Nesta luta é de grande relevância olhar clínico do neuropediatria. Estou de pleno acordo com a colega acima.O diagnóstico precoce é a chave do sucesso do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Autismo ou Transtorno do Espectro Autista é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro. Se caracteriza por dificuldades na comunicação social e comportamentos repetitivos. A criança nasce com autismo e torna-se um adulto com autismo. Logo pode ser diagnosticado aos 5 anos, mas o tratamento adequado facilitará e modificará condutas rígidas e dificuldade de adaptação. Abraço
Sim, o diagnóstico pode ser fechado em.uma.crianca de cinco anos. Procure um neuropediatra ou psiquiatra infantil que possa realizar a avaliação, solicitar as devidas avaliações necessárias ( como avaliação neurolinguística por exemplo) e indicar as terapias de apoio apropriadas. O autismo e um espectro amplo e variável, de indivíduo para indivíduo é , conforme o crescimento e as terapias, pode-se ter um melhor controle dos sintomas associados. Procure ajuda médica.
O diagnóstico poderá ser feito por Neuropsicólogos através das investigações cognitivas específicas.
Atenciosamente!
O autismo é caracterizado basicamente por dificuldades/prejuízos em interações sociais (brincar com outras crianças ou com adultos, estabelecer e manter contato visual, de toque, abraços, beijos, de maneira espontânea etc, se envolver em jogos que não seja apenas sozinho) e no desenvolvimento da linguagem (se expressar/falar e entender o que é dito). É possível, sim, diagnosticar uma criança com cinco anos. O diagnóstico é feito por um neuropediatra. Muitas vezes, exames complementares (como avaliação fonoaudiológica e neuropsicológica) são solicitados para melhor entendimento do quadro e para o tratamento.
E muito difícil o diagnóstico de autismo numa criança de cinco anos pra baixo, somente quando tem um grau severo de autismo, a criança nessa faixa etária fantasia e está no seu mundo próprio, somente vai se sociabilizar e interagir a partir dos seus 7 anos, o mais correto agora é observar a criança e ver se ela vai desenvolvento mediante ao seu crescimento
Olá. O conceito é a desordem cerebral que acontece antes , durante ou logo após o nascimento.
Caracteriza_se pela dificuldade de comunicação e interação com outras pessoas
Não tem cura, mas quanto antes for diagnosticado melhor a qualidade de vida para a pessoa e para sua família.
Existe intensidade de leve a severo e que traz seqüelas intelectuais também em níveis leves a profundos.
No caso da criança de 05 anos pode ser fechado o diagnóstico por um neurologista ou psiquiatra infantl

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Selene Gomes Araújo

Selene Gomes Araújo

Psicopedagogo

Lauro de Freitas

Bianca Meneguetti

Bianca Meneguetti

Psicopedagogo

Nova Iguaçu

Emilly Sousa de Lima

Emilly Sousa de Lima

Psicólogo, Psicopedagogo

Manaus

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 342 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.