O que acontece se a fimose não for tratada?

4 respostas
O que acontece se a fimose não for tratada?
Infecções locais recorrentes e risco de câncer de penis ! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As principais complicações são: infecções de repetição, obstrução urinária( em casos mais graves) e parafimose. Sendo a parafimose uma urgência médica com necessidade de tratamento rápido. Procure um urologista para avaliação e orientações.
Att
Primeiro temos que entender que fimose e a incapacidade de expor a glande. Diferente da exuberancia ou excesso de prepucio. As principais complicacoes da fimose sao: infeccao urinaria de repeticao, acumulo de esmegma, que predispoe ao cancer de penis, mau cheiro, e dor durante o ato sexual. Boa sorte
Em primeiro lugar, é importante esclarecer o que é a Fimose:
A impossibilidade de expor a "Glande" (cabeça do pênis);
Complicações crônicas:
A fimose está associada a uma maior chance de infecções de repetição (Ex.: bálano-postites) e até mesmo, em alguns casos crônicos, a tumores de pênis. Isso, principalmente se não houver uma higiene adequada. Apenas para ilustrar, a taxa de Câncer de Pênis em Israel é bem menor que em outros países, pois lá, a circuncisão (cirurgia para retirar o excesso de pele do pênis) é feita rotineiramente por questões culturais.
Complicações agudas:
Pode ocorrer o completo fechamento, com retenção urinária (impossibilidade de urinar) e, caso parte do Pênis consiga ser exposta, pode ocorrer um angustiamento deste (Parafimose), o que pode gerar, além da já referida, retenção urinária, isquemia (dificuldade do sangue chegar às porções do Pênis após o angustiamento).
Busque uma avaliação médica para afastar uma complicação aguda.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Circuncisão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.