O que acontece no organismo que tem deficiência de MAGNÉSIO E VITAMINA B12 e, mesmo fazendo reposição

3 respostas
O que acontece no organismo que tem deficiência de MAGNÉSIO E VITAMINA B12 e, mesmo fazendo reposição através de suplementos vitamínicos, os níveis desses dois elementos continuam baixo?
Deficiência de B12 é comum especialmente em vegetarianos e doentes com cirurgias gástricas. Não costuma ser difícil a reposição de B12. Mas em todo caso há como repor subcutâneo que é bem menos doloroso que a reposição intramuscular clássica bastante dolorosa.
A deficiência de Magnesio flagrada no sangue é rara, pq o magnésio baixo que causa sintomas é o magnésio intracelular então se vc está com baixo Magnesio no sangue pode ter certeza que seu Magnesio intracelular deve estar bem baixo. 80% da população não tem adequado aporte de magnésio pela dieta. Há forma de se suplementar. Deficiência de Magnesio pode dar diversos sintomas fatigabilidade insônia câimbras arritmias crises convulsivas hipertensão mialgias...a lista é infinita.
Espero ter ajudado. Cuide-se bem

Seria interessante levar o resultado desses exames ao médico para que ele possa dar continuidade no processo de investigação da deficiência desses dois micronutrientes e avaliar a possibilidade de consultar um nutricionista para o ajuste de seu plano alimentar.
A deficiência de vitamina B12 muitas vezes ocorre por dificuldade do organismo em absorvê-la. Nesses casos além da investigação da causa, deve-se fazer a reposição por outra via ( na maioria dos casos através de injeções intramusculares).
A diminuição dos níveis de magnésio podem estar associados a medicamentos utilizados pelo paciente o que poderia dificultar a sua correção.
Procure um clínico geral e faça uma avaliação adequada.