O que a anfetaminas faz que as torna tao perigosas?
3
respostas
O que a anfetaminas faz que as torna tao perigosas?
As anfetaminas podem causar dependência e pode restringir o crescimento e o apetite em alguns pacientes. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Muitas coisas põem em risco a saude do organismo. Em primeiro lugar, como psiquiatra, posso informar-lhe que é um fator de risco para surtos psicóticos, depressao, suicídio e pânico, especialmente nos cérebros pre-dispostos. Além disso, ainda a nível cerebral a mesma dose que hoje é anorexígena ( inibidora de apetite) com a ingestão continuada da substância em breve será necessaria dose cada vez maior para surtir o efeito esperado. E quanto maior a dose maior os riscos. É um medicamento que deve ser usado com muita cautela por pessoas com história pessoal ou familiar de cardiopatia E hipertensão, pois a droga pode induzir isquemia miocárdica ou arritmias, além de elevar a pressão arterial. Sendo assim, o uso desses medicamentos devem vir da prescrição de um médico experiente que após analizar o diagnóstico e os fatores de risco do paciente verifique que há uma boa relação " custo-beneficio" para a saúde do mesmo. Quando bem indicadas podem ser benéficas.
Elas causam dependência e tem efeitos colaterais cardio-vasculares. Podem também aumentar a pressão intra ocular. Por outro lado são úteis no tratamento do TDAH, Narcolepsia e Fadiga crônica. Só um acompanhamento médico regular pra monitorar o tratamento com essa classe de substâncias.
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Anfetaminas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.