O quadro de Delirium em idosos devido a infecções costuma demorar para reverter? Fica sequelas?

10 respostas
O quadro de Delirium em idosos devido a infecções costuma demorar para reverter? Fica sequelas?
Olá! Se a pessoa em questão foi tratada com cortizol, pode ser que o quadro demore um pouco, mas precisa ser acompanhado por um bom clínico. Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Se o medicamento combater a infecção não demos a reverter.
Em caso negativo, se o delírio persistir pode ser um quadro de surto e em muitos casos o psiquiatra precisa ser o profissional que fará a avaliação
Pode ser um quadro de distúrbios psicológicos e pode ter sequelas irreversíveis.
A senilidade pode trazer crises de delírio e não reverter.
O caminho mais seguro é a avaliação psiquiátrica.
É bem comum o delírio e confusão mental associado a quadro infeccioso nos idosos, geralmente são mais frágeis, se não a comodidades associadas, tende a melhorar saindo do quadro infeccioso. A internação também contribui muito para a confusão. Se estiver em situação assim; as contribui muito a presença de pessoas próximas ao paciente.
Após alta é importante avaliar com médicos e especialistas o histórico das comunidades que podem desencadear evolutivamente no avanço das doenças.
Delirium é uma confusão mental, quando acontece por causa de uma infecção, é um delirium agudo, ou seja se for tratado a infecção a pessoa volta ao normal. Contudo o delirium pode ser também início de alguma demência, PROCURE o clínico geral ou geriatra, para ver o que está acontecendo, geralmente numa infecção o idoso não fica com febre mas pode ter delirium, e como se fosse uma febre para os mais jovens, portando faça o que o médico preceito que a pessoa volta ao normal.
Quadros de Delirium provocados por infecções costumam melhorar com a solução da infecção. Somente alguns casos permanecem com sequelas, especialmente em quem já tinha algum nível anterior de demência.

Cabe lembrar que é sempre necessário fazer uma revisão neurológica para investigar se existem outras causas para o problema.

Atenciosamente.
Enquanto psicóloga hospitalar acompanhei muitos idosos na UTI e ou nos leitos na enfermaria...a maioria dos casos eram de pneumonia e ou infecção urinária...aqueles que apresentaram quadros de alucinação e ou delírio ...sanando a infecção sanava tbm os quadros de delírio.. aqueles que continuavam delirando ja apresentação esses quadros anterior à infecção
Olá! Os quadros de delirium no idoso geralmente tem múltiplas causas, entre elas as infecções. Geralmente o deficit cognitivo reverte em até 6 meses (mas habitualmente antes). No entanto é prudente lembrar que, além da idade, outro fator de risco para surgimento do delirium é um deficit cognitivo latente, que até então não era percebido pelos familiares. Desta forma, é recomendável o acompanhamento clínico e cognitivo para que, se necessário, seja iniciado tratamento adequado.
Delirium é uma quadro reversível de alteração da cognição e do comportamento. Os sintomas persistem enquanto o fator causal (nesse caso , a infecção ) estiver presente, entretanto o quadro de delirium costuma durar menos de uma semana . Após a identificação e o tratamento adequado do fator causal , em geral, desaparece dentro de 3 a 7 dias, embora alguns casos possam levar até 2 semanas para melhorar completamente . Deve ser usado Haloperidol como tratamento de escolha para sintomas psicóticos e agitação, e deve ser evitado o uso de benzodiazepnícos.
Olá. O delirium,no idoso, causado por infecção é um quadro reversível e sem sequelas. Considero que o acompanhamento da pessoa mais velha por um médico geriatra faz toda a diferença . Este é o profissional mais adequado para apontar as questões de saúde do idoso. Sejam elas de ordem física ou mental o geriatra fará o encaminhamento !
Boa sorte.
Não se deve confundir um quadro de DELÍRIO do de um DELIRIUM, sendo que o primeiro é um quadro psiquiátrico primário, e pode estar presente em vários transtornos psiquiátricos, mais comumente na esquizofrenia, na depressão e no transtorno bipolar entre outros. Já o segundo o DELIRIUM é a confusão mental que ocorre em um indivíduo que apresenta algum problema clínico e que devido ao quadro clínico debilitado do paciente ( seja devido a velhice, à quadro de abstinência de álcool ou outras drogas, a uma infecção como a de urina por exemplo, entre outras.) o nível cognitivo e de consciência do paciente oscila e o mesmo apresenta a confusão mental típica do DELIRIUM que é diferente do do DELIRIO ( que é devido a quadro psiquiátrico primário, como já me referi). A resolução do DELIRIUM dependo do quadro clínico e da saúde do paciente poder ser bem reestabelecida. Muitas vezes este quadro está associado a uma mortalidade elevada, uma vez que ocorrem apenas em situações de saúde prejudicada.

Especialistas

Ionice Neves

Ionice Neves

Psicólogo

Belo Horizonte

Herica F. Costa

Herica F. Costa

Psicólogo

São Paulo

Matheus Ghossain Barbosa

Matheus Ghossain Barbosa

Psiquiatra

São Paulo

Camila Franzner Donath

Camila Franzner Donath

Psicólogo

Jaraguá Do Sul

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Psiquiatra

Ipatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Delírio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.