O quadro de Delirium em idosos devido a infecções costuma demorar para reverter? Fica sequelas?

10 respostas
O quadro de Delirium em idosos devido a infecções costuma demorar para reverter? Fica sequelas?
Olá! Se a pessoa em questão foi tratada com cortizol, pode ser que o quadro demore um pouco, mas precisa ser acompanhado por um bom clínico. Paz e Bem!

Olá. Se o medicamento combater a infecção não demos a reverter.
Em caso negativo, se o delírio persistir pode ser um quadro de surto e em muitos casos o psiquiatra precisa ser o profissional que fará a avaliação
Pode ser um quadro de distúrbios psicológicos e pode ter sequelas irreversíveis.
A senilidade pode trazer crises de delírio e não reverter.
O caminho mais seguro é a avaliação psiquiátrica.
É bem comum o delírio e confusão mental associado a quadro infeccioso nos idosos, geralmente são mais frágeis, se não a comodidades associadas, tende a melhorar saindo do quadro infeccioso. A internação também contribui muito para a confusão. Se estiver em situação assim; as contribui muito a presença de pessoas próximas ao paciente.
Após alta é importante avaliar com médicos e especialistas o histórico das comunidades que podem desencadear evolutivamente no avanço das doenças.
Delirium é uma confusão mental, quando acontece por causa de uma infecção, é um delirium agudo, ou seja se for tratado a infecção a pessoa volta ao normal. Contudo o delirium pode ser também início de alguma demência, PROCURE o clínico geral ou geriatra, para ver o que está acontecendo, geralmente numa infecção o idoso não fica com febre mas pode ter delirium, e como se fosse uma febre para os mais jovens, portando faça o que o médico preceito que a pessoa volta ao normal.
Quadros de Delirium provocados por infecções costumam melhorar com a solução da infecção. Somente alguns casos permanecem com sequelas, especialmente em quem já tinha algum nível anterior de demência.

Cabe lembrar que é sempre necessário fazer uma revisão neurológica para investigar se existem outras causas para o problema.

Atenciosamente.
Enquanto psicóloga hospitalar acompanhei muitos idosos na UTI e ou nos leitos na enfermaria...a maioria dos casos eram de pneumonia e ou infecção urinária...aqueles que apresentaram quadros de alucinação e ou delírio ...sanando a infecção sanava tbm os quadros de delírio.. aqueles que continuavam delirando ja apresentação esses quadros anterior à infecção
Olá! Os quadros de delirium no idoso geralmente tem múltiplas causas, entre elas as infecções. Geralmente o deficit cognitivo reverte em até 6 meses (mas habitualmente antes). No entanto é prudente lembrar que, além da idade, outro fator de risco para surgimento do delirium é um deficit cognitivo latente, que até então não era percebido pelos familiares. Desta forma, é recomendável o acompanhamento clínico e cognitivo para que, se necessário, seja iniciado tratamento adequado.
Delirium é uma quadro reversível de alteração da cognição e do comportamento. Os sintomas persistem enquanto o fator causal (nesse caso , a infecção ) estiver presente, entretanto o quadro de delirium costuma durar menos de uma semana . Após a identificação e o tratamento adequado do fator causal , em geral, desaparece dentro de 3 a 7 dias, embora alguns casos possam levar até 2 semanas para melhorar completamente . Deve ser usado Haloperidol como tratamento de escolha para sintomas psicóticos e agitação, e deve ser evitado o uso de benzodiazepnícos.
Olá. O delirium,no idoso, causado por infecção é um quadro reversível e sem sequelas. Considero que o acompanhamento da pessoa mais velha por um médico geriatra faz toda a diferença . Este é o profissional mais adequado para apontar as questões de saúde do idoso. Sejam elas de ordem física ou mental o geriatra fará o encaminhamento !
Boa sorte.
Não se deve confundir um quadro de DELÍRIO do de um DELIRIUM, sendo que o primeiro é um quadro psiquiátrico primário, e pode estar presente em vários transtornos psiquiátricos, mais comumente na esquizofrenia, na depressão e no transtorno bipolar entre outros. Já o segundo o DELIRIUM é a confusão mental que ocorre em um indivíduo que apresenta algum problema clínico e que devido ao quadro clínico debilitado do paciente ( seja devido a velhice, à quadro de abstinência de álcool ou outras drogas, a uma infecção como a de urina por exemplo, entre outras.) o nível cognitivo e de consciência do paciente oscila e o mesmo apresenta a confusão mental típica do DELIRIUM que é diferente do do DELIRIO ( que é devido a quadro psiquiátrico primário, como já me referi). A resolução do DELIRIUM dependo do quadro clínico e da saúde do paciente poder ser bem reestabelecida. Muitas vezes este quadro está associado a uma mortalidade elevada, uma vez que ocorrem apenas em situações de saúde prejudicada.