O psiquiatra pode não conseguir a remissão dos sintomas no tratamento da distimia?

4 respostas
O psiquiatra pode não conseguir a remissão dos sintomas no tratamento da distimia?
Distimia= depressão crônica (mais do que 4 casos bem espaçados ao longo da vida). Geralmente o tratamento de distimia constitui-se do uso crônico de antidepressivos e psicoterapia durante toda a vida. Se os sintomas persistirem há de se pensar em outros tipos de tratamento mais invasivos.

Boa noite, é dificil conseguirmos ter a remissao total dos sintomas, principalmente relacionadas ao sono e memoria. Um fator essencial nesse caso é a psicoterapia.
Boa noite, todas as doenças psiquiátricas podem deixar algum sintoma residual difícil de remitir. Costumo sempre indicar aos pacientes além do tratamento medicamentoso, a psicoterapia. É através dela que vamos conhecer o conflito primordial do paciente, que causou seu adoecimento. Pode ser um trauma de infância, ou mesmo na vida adulta… esse tratamento conjunto tem índices bem mais altos de recuperação, além de ver o paciente de forma integral, não só no aspecto neuroquímico, mas através de seu desenvolvimento e vivências de vida.
Boa noite. Sim. Muitos casos podem ser refratários ao tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!