O psiquiatra do meu filho trocou risperidona pelo latuda de um dia para o outro. Estou preocupada. N
5
respostas
O psiquiatra do meu filho trocou risperidona pelo latuda de um dia para o outro. Estou preocupada. Não poderá causar efeito rebote? Obrigada
A troca da medicação costuma ser comum dependendo das queixas do paciente, converse com o psiquiatra suas duvidas por estar acompanhando seu filho ele é o mais indicado.
Terapia costuma ajudar no processo do tratamento.
Att
Eduardo
Terapia costuma ajudar no processo do tratamento.
Att
Eduardo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sempre é prudente fazer a troca aos poucos, com diminuição da dose de um e aumento do outro. A Risperidona não costuma dar efeito rebote. Minha sugestão é que siga a orientação do seu médico e qualquer problema entre em contato.
A troca de medicação é um procedimento frequente no tratamento psiquiátrico e seguir as orientações médicas é sempre prudente. Mas é importante que você se sinta confortável para solicitar informações diretamente ao seu psiquiatra sobre os possíveis efeitos colaterais que uma troca de medicação pode acarretar.
Boa tarde!
Concordo com o que os colegas solicitaram, que o melhor é se informar com o profissional que acompanha seu filho para que você entenda o funcionamento da medicação e o sentido de ter sido modificada. Pelo que eu tenho conhecimento, as medicações passam por ajustes e quando se vai retirar, é feito desmame.
Concordo com o que os colegas solicitaram, que o melhor é se informar com o profissional que acompanha seu filho para que você entenda o funcionamento da medicação e o sentido de ter sido modificada. Pelo que eu tenho conhecimento, as medicações passam por ajustes e quando se vai retirar, é feito desmame.
Se faz necessário em alguns casos fazer ajustes na medicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Fumei maconha pela primeira vez. Os sintomas foram alucinações e dor de cabeça. Não usei mais, mas ainda estou com os pensamentos acelerados e dor de cabeça. O que posso fazer?
- Meu marido usa 3 a 4x na semana cocaína em doses bem pequenas, isso faz dele um viciado? O preciso fazer pra se concientizar que ele precisa de ajuda
- Estou com medo q ele vicie! Meu marido a cada 15 ou 20 ou 30 dias bebe e usa cocaína e logo se arrepende muito e fica dias mal depois volta a fazer de novo! E eu n aguento mais viver assim quero ajuda-lo pois amo ele e é uma ótima pessoa! O que eu posso fazer???
- Fumo maconha há 20 anos, em algumas épocas fumava pouco e em outras todos os dias. Nesse meio tempo tive depressão e acabei descobrindo que sou borderline. A maconha pode ter relação com isso?
- Quais são os estudos dentro da psicanálise em geral que poderiam ajudar em questões das quais a espiritualidade transcende a matéria e, o indivíduo se faz mais parte do mundo espiritual do que do plano material ?
- Faço uso do alprazolam 1mg faço acompanhamento com uma psiquiatra , porém fiquei muito tempo sem usar maconha , hj apenas dou apenas uns dois pega e apago. Só pra entra na onda mesmo.. me senti muito melhor , mais nunca comentei com minha médica de medo , dessa forma corro algum risco ?
- Parei de fumar maconha porém não tenho apetite para comer, como faço para o apetite voltar?
- Qual o profissional que eu devo buscar, para me ajudar a descobrir os gatilhos que me levam a consumir cerveja e consequentemente a cocaína?
- fumo maconha a uns 3 anos . fumo todos os dias , e quando paro de fumar fico muito estressado e ansioso , nada esta bom para mim , meu raciocínio esta muito ruim , e oque mas me afeta é o estresse quando paro de fumar , pensamentos estranhos , e dificuldade para fazer tarefas simples ao dia a dia .
- Fumo maconha a 2 anos. Nesse último mês, estou tendo muitas crises de ansiedade. Pânico, sensação de morte, coração acelera, tontura, vontade de sair correndo. Tem a vê com a cannabis? (Suspendi a cannabis)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Drogadição
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.