O primera 30 pode ser usado no tratamento da síndrome de ovários micropolissistico?

2 respostas
O primera 30 pode ser usado no tratamento da síndrome de ovários micropolissistico?
Olá querida.
na verdade o tratamento da Síndrome dos ovários policísticos (SOP) depende muito do que se deseja (engravidar ou não)
no caso de não querer engravidar, o que me parece o seu caso, PREFERIMOS alguns tipos de progesterona (um dos hormônios contidos nos anticoncepcionais) com ações antiandrogênicas, o que não é o caso do Primera 30, mas não é errado usar ele para tratamento, só nao seria o mais adequado. todos os anticoncepcionais podem ser usado para controle da SOP.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O ovário policístico é uma síndrome endocrino e metabólica, com componente genético e hereditário mas também associado ao estilo de vida, excesso de peso, falta de atividade física e dieta rica em carboidratos e gordura. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva de pele, excesso de pêlos, infertilidade, cistos nos ovários, diabetes, alterações no colesterol, aumento de doenças cardiovasculares como infarto e AVC e até aumento na incidência de câncer de útero (endométrio). Os anticoncepcionais controlam os sintomas como irregularidade menstrual, acnes, oleosidade da pele, excesso de pêlos. Mas essa medicação não trata a síndrome. Assim que você parar o anticoncepcional os sintomas voltam.
Qual é o melhor anticoncepcional? Todos são iguais. O melhor é aquele que a paciente se adapta bem. O Primera 30 pode ser usado.
Nunca inicie um anticoncepcional sem a avaliação de seu médico. Lembre que nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Primera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.