o portador de esquizofrenia paranoide está apto a conseguir uma vaga em um curso superior atendendo

1 respostas
o portador de esquizofrenia paranoide está apto a conseguir uma vaga em um curso superior atendendo aos requisitos de deficiência mental? Ele esquizofrenico paranoico tem o direito a uma vaga no curso superior desde que ele atinja uma nota superior a 450 e não zerar a redação?
Olá!

Sim, o portador de esquizofrenia paranoide pode ter direito a uma vaga em um curso superior, desde que atenda aos requisitos acadêmicos estabelecidos pelo processo seletivo, como alcançar uma nota mínima e não zerar a redação. No entanto, a questão da deficiência mental e das vagas reservadas pode variar conforme as políticas e regulamentos da instituição de ensino e das leis locais.

No Brasil, por exemplo, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) prevê o direito à educação para pessoas com deficiência e estabelece que as instituições de ensino devem garantir a acessibilidade e a inclusão. O portador de esquizofrenia paranoide pode ter direito a cotas ou condições especiais para a participação no processo seletivo, conforme as diretrizes da instituição e a legislação aplicável.

É recomendável entrar em contato diretamente com a instituição de ensino para verificar as políticas específicas sobre inclusão e as condições para candidatos com deficiência. Além disso, pode ser necessário apresentar laudos médicos que comprovem sua condição.
Converse com uma Psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400