O Paxil 12,5mg pode causar problemas de ereção, perda de desejo sexual e sensibilidade peniana?

8 respostas
O Paxil 12,5mg pode causar problemas de ereção, perda de desejo sexual e sensibilidade peniana?
Acredito que sim. Mas o mais apropriado seria perguntar a seu Psiquiatra, para que possa te auxiliar ou se necessário ofereça uma alternativa . Espero que tenha ajudado .

Sim, a substância pode causar esses efeitos colaterais. Caso tenha acontecido, relate ao seu médico para que seja reavaliado o tratamento.
Olá, realmente não só o Paxil (paroxetina) como qualquer outro medicamento de sua classe - inibidores da recaptura de serotonina, podem causar este efeito, uns podem provocar mais, outros menos, dependendo da pessoa e dependendo q medicação.
É comum apresentar essa queixa com a paroxetina. É muito importante não suspender a medicação por conta própria. Pois além de poder causar retorno dos sintomas, algumas medicações, como a paroxetina, provocam sintomas de extrema ansiedade na retirada súbita.
Importante falar com seu médico, para que ele possa propor uma troca gradual da medicação, para outra que não provoque estes sintomas.
Importante também ressaltar que a depressão e ansiedade podem causar alterações na libido. Espero ter esclarecido, à disposição.
Sim, pode, é um efeito colateral comum da paroxetina (substância do Paxil). Este sintoma até pode atenuar com o tempo, mas é possível que permaneça. Observe e discuta isso com o seu psiquiatra para que, caso necessário, ele lhe ofereça uma alternativa. Espero ter ajudado.
Sim, clasicamente o Paxil e provável que cause todos seus problemas citados.
Entendo sua preocupação, os pacientes na sua maioria tem medo de tomar medicamento para depressão é ficar viciado ou com receio de perder a virilidade sexual, os antidepressivos tendem a combater os sintomas da depressão, são aliados do bom funcionamento do cérebro, eles não alteram a personalidade de uem faz uso deles, mas permitem que o paciente tenha mais ânimo para tomar decisões.
A ingestão de antidepressivos não a única maneira de tratar a depressão, uma dieta equilibrada, prática regular de exercícios, Psicoterapia, poderão funcionar como coadjuvante no tratamento.
Lembrando que os quadros depressivos por si só, podem promover disfunções sexuais relativas à ejaculação, ao desejo, a ereção, ao orgasmo, por exemplo.
Praticamente todos os antidepressivos influenciam a sexualidade, mas converse com seu médico, se sua depressão não for tão severa, a Psicoterapia resolve.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Sim. Dentre as reações comuns ao Paxil (paroxetina), encontra-se a disfunção sexual. Se isso está, acontecendo, procure reavaliar o tratamento com seu psiquiatra. Porém, não suspenda de imediato por conta própria.
Os colegas já alertaram sobre os efeitos colaterais do Plaxil, o que posso acrescentar é a necessidade de frequentar uma psicoterapia para entender melhor as causas da depressão que estão te levando a tomar o medicamento; é importante se conscientizar e não confiar somente nos psicotrópicos. Procure uma psicoterapia e vá devagar com a suspensão do medicamento confie no seu psiquiatra.