O parnate pode ser utilizado para depressão e TAG?

2 respostas
O parnate pode ser utilizado para depressão e TAG?
O parnate ( tranilcipromina ) é um antidepressivo antigo que já foi bastante estudado para uso em casos de depressão. Entretanto, para ansiedade sua eficacácia é mais limitada ( tem menos evidências para esse fim ). Resumindo pode ser utilizado para depressão sim, entretanto, para tag tem outras alternativas mais eficazes..

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! O antidepressivo Parnate, tem como seu princípio ativo a tranilcipromina, foi antigamente muito usado para depressão, hoje quase em desuso, somente é utilizado para depressão refratária, quando os demais antidepressivos mais modernos, não melhoraram o transtorno do humor do paciente. Para TAG menos usado ainda. É excelente o efeito antidepressor do Parnate, o que o fortalece como remédio, contudo, apresenta muitos colaterais, com grande inconveniente de interações medicamentosas fatais, até interage com vários alimentos, sendo necessário uma rígida dieta alimentar, porque com determinados alimentos, assim como alguns remédios, pode levar a hipertensão intracraniana, colocando em risco o paciente, o que o enfraquece como antidepressivo. Devidos tais fatos, é tão pouco usado, a psiquiatria atual utiliza outros recursos (novos antidepressivos), porque tem bom efeito antidepressor, com bem menos risco, são mais toleráveis (menos colaterais) e não usamos o Parnate, a não ser nos refratários.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Parnate
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.