O papiloma escamoso no esófago quando retirado ele volta a crescer?
1
respostas
O papiloma escamoso no esófago quando retirado ele volta a crescer?
![Dr. Marcos Radtke](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/e9a9b9/e9a9b96a62e3e44199c834ef28c8118f_small_square.jpg)
O papiloma escamoso é associado à infecção do vírus HPV, mas dificilmente associado a câncer. Geralmente ele é próximo da junção do estômago com o esôfago, e é concomitante ao refluxo gastroesofágico. A retirada é pela endoscopia, e geralmente não volta a crescer nem precisa acompanhar. Mas o diagnóstico correto é feito pelo exame do que foi retirado (anatomopatológico).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Especialistas
![Rubens Castro](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/414338/414338001ec3c7def73bccfd376e9bcc_medium_square.jpg)
![Bárbara Hartung Lovato](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/2420b6/2420b66d7d295b199b3cb34aef6211ab_medium_square.jpg)
![Alexandra Richa](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/7fcde9/7fcde9c10a9c7ad91e114ee64ac41f1c_medium_square.jpg)
![Guilherme Salati Stangarlin](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/8be0bb/8be0bb06d7842c5fb17fbc2421113a2f_medium_square.jpg)
![Myrciara Macedo de Alcântara](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/da787c/da787cf579602d88037b87539d2ed79b_medium_square.jpg)
![José Justiniano Torrico](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- As "verrugas" da papilomatose vestibular somem com o tempo?
- Eu tive câncer de cólon de útero a cinco anos,só fiz o tratamento,tem chance de voltar ?
- Sinto um incomodo forte no peito a 3 anos ...passei por cardiologista e tava tudo normal...passei pelo gastro e deu papiloma escamosa esofatica ...isso pode ser a causa desse incomodo dessa dor ?
- Olá boa tarde! A minha biopsia ao esôfago deu resultado lesão papiloma pavimentoso. É hpv?
- Num ultrassom das mamas foi detectado um papiloma grau 4.Podem me informar se é grave?
- Fiz uma endoscopia e na biópsia de pólido de esôfago distal apareceu que tenho pólipo escamoso. O que isso significa e se é pra se preocupar ?
- Meu resultado da biópsia deu papiloma viral queratinizado o que significa?
- Fiz uma endoscopia e o resultado foi que tenho um Papiloma escamocelular. Devo me preocupar com o resultado desse exame? Seria bom consultar meu médico?
- Fiz uma endoscopia e o resultado deu papiloma esofágico. Levei o material para biopsia. Pode ser câncer?
- Estou com duas pequenas verrugas no céu da boca. Qual especialista devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 67 perguntas sobre Papiloma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.