O Oxalato de Escitalopram não provoca a diminuição da libido sexual como o seu isômero Bromidrato de
11
respostas
O Oxalato de Escitalopram não provoca a diminuição da libido sexual como o seu isômero Bromidrato de Citalopram?
Olá!
Sou psicóloga e quem pode responder é psiquiatra.
Abs
Sou psicóloga e quem pode responder é psiquiatra.
Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O psiquiatra é a pessoa indicada para lhe responder sobre essas medicações. Ė fato que algumas dessas drogas diminui a limbido.Umas mais outras menos.Devemos também considerar o nivel da dosagem. Fale com seu médico e tire todas as suas dúvidas, afinal trata-se de questões muito complexas.Abraço
Todos os medicamentos psico-calmantes podem diminuir a libido. Este assunto precisa ser discutido com o profissional de psiquiatria, em cada caso e com respeito a cada medicamento. Os psico-remédios costumam criar efeitos indesejados. Esta é uma das razões porquê o tratamento psico-farmaceutico não substitue a psicoterapia.
A diminuição da libido é muito comum a esta classe de medicamentos. Ambos escitalopram e citalopram tem esse efeito colateral. Se isso acontecer, peça ao seu médico outras alternativas com menos deste efeito . Um abraço.
Boa tarde. Cada organismo responde de forma diferente aos efeitos adversos dos psicofármacos, porém sugiro que esse questionamento deva ser levado ao médico que faz seu tratamento farmacológico, para que ele faça o acompanhamento e alterações necessárias desses medicamentos de acordo com a demanda de seu paciente.
A prescrição de medicamentos psicoativos deve ser tratada com o médico psiquiatra ou neurologista que o acompanha. É sempre importante lembrar dos inúmeros riscos do uso indiscriminado de medicamentos pode acarretar para sua saúde.
Acredito que o psicólogo mesmo tendo conhecimento de farmacologia,tenha que encaminhar o paciente para a psiquiatra. O respeito e a ética devem prevalecer. Sendo assim,quem de fato prescreve medicamentos é o psiquiatra. Não concordo com prescrições de outras especialidades, visto que todos os remédios psiquiátricos atuam no sistema nervoso central necessitando de acompanhamento sistemático.
Olá, como vai? Conforme já foi citado por alguns colegas acima, é fundamental que você consulte seu o médico de confiança pois, somente ele tem respaldo para esclarecer estas dúvidas!
Abraço!
Abraço!
Esta medicação psicoativa pode provocar efeitos colaterais, porém quem pode lhe informar a este respeito é o seu psiquiatra , pois ele, através da consulta e da avaliação de seus sintomas pode conhecer as reações e os efeitos que esta medicação - oxalato de escitalopram - está causando em você.
Infelizmente não posso te ajudar, na minha área de atuação como Psicologa.
procure orientação médica.
procure orientação médica.
Sou Psicóloga e essa dúvida será melhor respondida por um profissional da área, no caso um psiquiatra. Cada medicação reage de formas diferentes para cada organismo e um dos efeitos pode ser sim a diminuição da libido.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.