O oncologista consegue identificar metástase de sarcoma através da ressonância? Se não, qual exame s
2
respostas
O oncologista consegue identificar metástase de sarcoma através da ressonância? Se não, qual exame seria necessário?
Olá. A metástase de sarcoma, bem como de vários outros tumores, pode ser identificada por diversos exames de imagem como, por exemplo a ressonância, que você citou. Ela é uma das armas que é possível utilizar para a identificação de metástases. Converse com o médico que esta acompanhando o caso. Ela saberá informar melhor sobre quais exames são necessários para serem realizados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ressonância costuma ser usada para avaliar a região onde estava inicialmente o tumor, se for um sarcoma de partes moles. Ela também pode ser usada para avaliar outros lugares se por algum motivo não puder ser realizada uma tomografia ou um PET. A maioria dos sarcomas, quando tem metástases, as metástases são pulmonares, então a tomografia de tórax costuma ser suficiente se o paciente nunca teve metástases antes. Entretanto, alguns lugares do corpo são avaliados mais adequadamente com ressonância. Os membros superiores, inferiores e o cérebro são idealmente visualizados de maneira mais completa com o exame de ressonância magnética.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.