o neuropediatra passou fernegan para o meu filho de 3 anos,ele tem suspeita de autismo, esse tipo de

4 respostas
o neuropediatra passou fernegan para o meu filho de 3 anos,ele tem suspeita de autismo, esse tipo de remédio pode ser usado em crianças com suspeita de autismo?
Olá! O uso de terapias medicamentosa ou não medicamentosa é realizada de acordo com a indicação.
Exemplo :
-quando há uma irritabilidade e ou agitação psicomotora significativa que atrapalhe o funcionamento do pacientes usamos geralmente a classe dos medicamentos chamado antipsicóticos (ex: risperidona, haldol, neuleptil... tem vários )

Concordo com o colega acima.E o mais importante é o acompanhamento multidisciplinar com terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, Pois a medicação per si é apenas um apoio, o grande objetivo é fazer a criança desenvolver e essas terapias sao fundamentais.
Olá! O Transtorno do Espectro Autista é baseado em diversos critérios e características clínicas. Lembrando que cada paciente se apresenta de uma forma. É necessário que seja feito uma avaliação médica para melhor elucidação diagnóstica assim como se há necessidade ou não de medicações e qual a medicação mais adequada. Se puder ajudá-los, estou à disposição.
Olá! O Fernegan (cloridrato de prometazina) é um medicamento antialérgico e sedativo, e pode ser utilizado em algumas situações em crianças, porém não é um medicamento indicado para o tratamento do autismo. O tratamento do autismo é complexo e envolve uma abordagem multidisciplinar com diversos profissionais de saúde, incluindo neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros. O tratamento é individualizado e depende das necessidades específicas de cada criança. É importante conversar com o neuropediatra do seu filho sobre o uso do Fernegan e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tratamento do autismo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800