O neurologista, prescreveu Pamelor para meu filho de 12 anos, pois ele está com ansiedade, e manias

3 respostas
O neurologista, prescreveu Pamelor para meu filho de 12 anos, pois ele está com ansiedade, e manias como tiques, estou receiosa, pois ele ainda é criança! Posso médicalo tranquilamente?
Converse com seu médico, somente ele tem as informações necessarias

Esse medicamento assim como qualquer medicação pode ter efeitos colaterais . Nesse caso os efeitos mais comuns são sonolência (esperado), por isso recomendamos a noite e pode ter aumento de apetite. Mas se os sintomas estão importantes que seu médico prescreveu medicação, acho válido tentar sim. Uma indicação de suspender medicação é quando o paciente apresenta alergia a medicação, com lesões de pele, placas ou coceira. É raro, nesse caso suspender e voltar ao seu médico.
Compreendo sua preocupação em relação à prescrição do medicamento Pamelor para o seu filho de 12 anos para tratar ansiedade e tiques. É importante lembrar que a escolha do tratamento medicamentoso foi feita pelo neurologista com base em sua avaliação clínica e nos sintomas apresentados pelo seu filho.

O Pamelor é um medicamento antidepressivo que também pode ser utilizado no tratamento de ansiedade e outros transtornos psiquiátricos. Embora seja menos comum em crianças, em alguns casos pode ser necessário o uso dessa medicação para ajudar no controle dos sintomas.

No entanto, é importante seguir rigorosamente as orientações do médico em relação à dosagem e horários de administração, bem como observar atentamente quaisquer efeitos colaterais ou mudanças no comportamento do seu filho. É recomendado manter contato frequente com o neurologista responsável pelo tratamento e relatar quaisquer problemas ou preocupações.

Mantenha-se tranquila e confie na equipe médica que está cuidando do seu filho. Eles estão trabalhando para oferecer o melhor tratamento possível e ajudar a melhorar a qualidade de vida dele.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800