O meu pai sofreu um AVC isquêmico em dezembro de 2017 e nesse mês irá fazer a consulta para realizar

4 respostas
O meu pai sofreu um AVC isquêmico em dezembro de 2017 e nesse mês irá fazer a consulta para realizar a cranioplastia (ele precisou tirar parte do crânio para que o cérebro inchace completamente e depois desinchace) gostaria de saber quais são os riscos dessa cirurgia e se uma cirurgia segura?
Essas dúvidas devem ser esclarecidas pelo médico do seu pai.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A extensão da falha óssea, a tensão da pele na região, a presença ou não de hidrocefalia são alguns fatores que podem influenciar no resultado da cranioplastia. Existem hoje proteses planejadas baseadas nas imagens de tomografia do proprio paciente, com perfeito adequamento ao mesmo facilitando todo procedimento. No geral são cirurgias seguras .
A principal complicação da cranioplastia é a infecção e por isso deve ser realizada com a maior segurança possível. Existem fatores que influenciam na infecção inerentes a prótese e fatores inerentes ao indivíduo que esta sendo operado (condição de saúde, tabagismo, etilismo, função imunológica). As próteses variam muito no tipo desde as mais simples até as mais específicas e desenhadas para o paciente (prototipagem). Sugiro que passe com neurocirurgião para questionar quanto a cirurgia.
Estou a disposição em São Paulo e Campinas.
A principal complicação da Cranioplastia são as infecções pós-operatórias. No entanto , o planejamento e a execução do ato cirúrgico de forma adequada , tornam a cirurgia bastante segura. Desejo boa sorte!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 162 perguntas sobre Cranioplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.