O meu pai esta passando pelo problema o cheiro de coisas boas como de alimentos em geral fica fica ruim

4 respostas
O meu pai esta passando pelo problema o cheiro de coisas boas como de alimentos em geral fica fica ruim a ponto de ele nao comer e ja perdeu muito peso com isso e estamos muito preocupados. O cheiro ruim fica insuportavel pra ele . voce pode nos aconselhar?
As alterações do olfato podem ter várias origens por isso é importante que uma avaliação médica minuciosa seja realizada. Além de causas neurológicas como, por exemplo, o comprometimento cerebral, provavelmente será considerado a possibilidade de um transtorno psiquiátrico.
Algumas doenças como Alzheimer e do trato olfatório (pólipos, sinusites e ....) também podem alterar a percepção dos cheiros, por isso é importante que todas as causas fisiológicas sejam apuradas primeiramente, esse é o critério primeiro para avaliar se esse transtorno tem fundo emocional ou não.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A melhor coisa a fazer nesse momento é procurar um neurologista, fazer exames de imagem, e seguir as orientações do médico. É preciso saber o que aconteceu na região cerebral responsável, pelo olfato.De maneiras que terá mais tranquilidade.

A ajuda Psicológica é sempre muito bem vinda, tendo em vista que ele deve estar muito abalado com a situação.

Att
Sayonara Machado.
como meu colega eu aconselho os exames, e não dando nada pode ser de fundo emocional a terapia poderá ajuda-lo a descobrir o gatilho desse comportamento creio que a Terapia Cognitiva Comportamental poderia ajudar muito com essa disfunção.
O que você deve fazer em primeiro lugar é levá-lo ao um neurologista. No momento o mal de Alzheimer é uma doença que se propaga pelos quatro cantos do planeta.É uma doença degenerativa, As vezes ela surge de várias maneiras além do comprometimento da memória recente. Portanto após os cinquenta anos deve ser lavado em conta, todo quadro estranho que possa se instalar sem causas aparentes.O corpo deve ser investigado, depois os processos de ordem psicologicas.I
Freud o fundador da psicanalise era também neurologista, suas pacientes traziam sintomas orgânicos que após uma terapia psicanalitica os sintomas desapareciam. O sujeito da modernidade é hoje constantemente perpassado pelos impactos do imediatismo. O sujeito acaba sendo refém da cultura.

Especialistas

Camila Kemen Candalaft

Camila Kemen Candalaft

Otorrino

São Paulo

Gabriela Vicentini Giacomin

Gabriela Vicentini Giacomin

Otorrino

São Paulo

Thiago Luis Infanger Serrano

Thiago Luis Infanger Serrano

Otorrino, Médico do sono

Campinas

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Claudia Eckley

Claudia Eckley

Otorrino

São Paulo

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Transtornos Do Olfato
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.