O meu netinho tem 2 anos e sete meses, não fala nada nem mamãe, apenas grita, grita por tudo, acorda
8
respostas
O meu netinho tem 2 anos e sete meses, não fala nada nem mamãe, apenas grita, grita por tudo, acorda nomeio da noite gritando joga e quebra tudo que esta a sua frente, apesar de tudo é uma criança muito carinhosa e adora mandar beijinhos. O que devemos fazer a quem recorrer?
Sinceramente para uma criança de 2 anos não vejo um atraso significativo de aprendizagem e linguagem, lembremos que a alfabetização se dá após os seis anos, o normal para uma criança de 3 anos é ter um repertório de 500 palavras, para dois anos está de acordo com sua fase de desenvolvimento. É muito pouco analisar o desenvolvimento como estágios rígidos uma vez que cada pessoa tem um repertório de aprendizagem diferente. A agitação noturna é um fator passível de análise, traga-nos o caso para que possamos analisar outros aspectos como lateralidade, motricidade e estado afetivo, que pelo o relatado não é preocupante também.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, procure um psicólogo infantil que possa ajudar seu neto e sua família.
Abraços!
Abraços!
Sugiro levá-lo para uma avaliação com profissional de saúde, de preferencia com equipe multidisciplinar (pediatra, psicologo, fonoaudiólogo)
A avaliação médica e neste caso o Pediatra que ja conhece bem esse bebe solicitando os exames de audição e visão, que são exames muito importantes nesta fase. Após estes resultados levar a um profissional de Psicologia e este pdoerá escutar a história familiar e avaliar o bebe por meio desta. A partir desta avaliação se fará as indicações necessárias. Fique bem. abçs
Necessário que busque um diálogo inicial com o pediatra. Em seguida, busque avaliar a audição. Perceba se há sintomas outros que denotem dor. Junto a isso busque auxílio de Psicólogo, pois apesar das crianças do sexo masculino demorarem a falar, os gritos e o "jogar" objetos pode denotar o desenvolvimento de comportamento que pode acarretar problemas futuros caso não compreendido agora e não trabalhado de maneira positiva. Uma pergunta? O que os adultos fazem quando a criança toma tais atitudes? As vezes se faz necessário rever os adultos.
É fato! os meninos realmente demoram um pouco mais para falar em comparação as meninas. Sugiro buscar ajuda de profissionais da saúde, para aliviar a ansiedade da família, bem como promover na dinâmica familiar o hábito da leitura, bem como, o convívio com outras crianças, associado a um clima de tranquilidade e harmonia, com certeza serão grandes facilitadores nesse processo.
Realmente com esta idade ele ja deveria estar falando várias palavras como: mamãe papai água xixi coco auau vovo etc entorno de 200 palavras ; mas a questão são mais expressiva sao os gritos, que podem ser indicio de DOR!!!
Os profissionais especializados, para te ajudar, na parte organica sao:fonoaudiólogo + neuropediatra.
Um acompanhamento com um psicólogo infantil ou Coach Infantil para vcs e/ou para o seu netinho posteriormente (Ou em conjunto com o trabalho anterior) seria interessante.
Espero ter ajudado ;)
Beijinhos
Dra Mariana Goytacaz
Psicóloga especializada em Coaching Infantil
Os profissionais especializados, para te ajudar, na parte organica sao:fonoaudiólogo + neuropediatra.
Um acompanhamento com um psicólogo infantil ou Coach Infantil para vcs e/ou para o seu netinho posteriormente (Ou em conjunto com o trabalho anterior) seria interessante.
Espero ter ajudado ;)
Beijinhos
Dra Mariana Goytacaz
Psicóloga especializada em Coaching Infantil
Procurar um psicólogo ou neuropsicólogo para verificar se ele está dentro do aspecto autístico ou outra dificuldade cognitiva, é assim começar o tratamento específico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
- Olá, minha filha tem 11 anos, é ativa, animada, porém desde pequena noto que tem dificuldades para manter o foco e ter disciplina. Sempre buscamos melhorar esta parte com diversas atividades. As notas na maioria das vezes são baixas, mesmo ensinando de diversas formas ela se recusa a aprender. Percebo…
- Minha filha de 3 anos está dormindo de bumbum pra cima, isso é normal, tem algum motivo pra ela estar dormindo assim?
- Minha filha fez 4 anos e atualmente está chorando muito, não é choro por birra Agora é mudanças e humor e muito choro Estou ficando muito preocupada
- Então minha filha de 5 anos falo que a amiguinha dela que é um pouco mais velha que tocou nas partes dela como devo prosseguir
- Meu filho tem 6 anos, tem muita vergonha de apresentar em publico, junto com os amigos da escola, ele chora muito e se culpa, da para perceber que é doloroso para ele, mesmo conversando com ele, e incentivando não consegue, o que fazer nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.