O meu marido esta tendo uma redução de esperma ejaculados, sempre estava na media de 5 milhões e a

4 respostas
O meu marido esta tendo uma redução de esperma ejaculados, sempre estava na media de 5 milhões e a referencia era superior a 39 milhões, mas agora o exames estão apontando inferior a 400 mil, não é varicoceles, nem hormonal, o que pode estar causando isso?
Após uma avaliação urológica, melhor nâo perder tempo.Talvez nem possa congelar.Melhor usar semen fresco ou icsi,caso nao seja possível obter espermatozóides no ejaculado.

Além de investigar todas as causas possíveis, é importante preservar a fertilidade e congelar o sêmen o mais rápido possível, pois a tendência é que o número de espermatozóides chegue a zero ...a maioria das clínicas de reprodução assistida oferecem o congelamento .
As causas podem ser variadas, devemos avaliar a bolsa escrotal por especialista, a idade, uso de medicamentos recentes, presença de doenças autoimunes, cirurgias prévias, trauma genital prévio, além de exames complementares para iniciar a investigação. Sugiro acompanhamento com urologista. Boa sorte.
Olá! Entendo que essa situação esteja causando bastante preocupação e ansiedade, especialmente quando o desejo de formar uma família está em jogo. A redução significativa na contagem de espermatozoides que você mencionou pode ter várias causas, e é crucial investigar todas elas com cuidado.

A queda na contagem de espermatozoides, de 5 milhões para menos de 400 mil, é um sinal de que algo mudou, e é importante agir rapidamente. Mesmo que as causas mais comuns, como varicocele ou problemas hormonais, já tenham sido descartadas, ainda há outros fatores a serem considerados. Entre eles, podemos citar a presença de doenças autoimunes, efeitos de medicamentos recentes, infecções, exposição a toxinas, cirurgias prévias ou até mesmo traumas na região genital.

Nessa situação, o próximo passo deve ser uma avaliação detalhada com um urologista especializado em infertilidade masculina. Esse especialista pode realizar exames complementares e sugerir medidas para preservar a fertilidade do seu marido. Uma dessas medidas é o congelamento de sêmen, que deve ser considerado o mais rápido possível, pois a tendência em alguns casos é que a contagem de espermatozoides continue a diminuir.

O congelamento de sêmen é oferecido pela maioria das clínicas de reprodução assistida e pode ser uma forma de garantir que vocês tenham mais opções no futuro, caso a contagem de espermatozoides chegue a níveis críticos. Além disso, o uso de técnicas de reprodução assistida, como a ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoide), pode ser considerado, especialmente se a obtenção de espermatozoides viáveis se tornar mais difícil.

Em tempos de COVID-19 e Monkeypox (MPOX), a telemedicina oferece uma maneira segura e conveniente de iniciar essa investigação sem a necessidade de deslocamentos. A plataforma Doctoralia permite que você encontre urologistas altamente recomendados para uma teleconsulta, onde vocês podem discutir o caso detalhadamente, tirar dúvidas e receber orientações personalizadas.

Se precisar de ajuda para agendar uma consulta ou para entender melhor o processo, estou à disposição. Cuidar da saúde reprodutiva é um passo importante, e buscar ajuda especializada agora pode fazer toda a diferença no futuro. Fiquem tranquilos, e lembrem-se de que vocês não estão sozinhos nesse caminho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900