O meu filho tem 7 anos e mês q vem fará 8 e ele foi diagnosticado com isso, o médico passou um antidepressivo

5 respostas
O meu filho tem 7 anos e mês q vem fará 8 e ele foi diagnosticado com isso, o médico passou um antidepressivo para ele porém eu não dei fiquei com medo.
Ele só faz o xixi dormindo enquanto acordado ele não tem o problema, sem a medicação até qual idade isso pode acontecer?
Procure estabelecer uma boa relação de confiança com seu medico, a consulta médica é indispensável para criar vínculos de confiança e acompanhamento medico profissional, que a internet jamais poderá substituir.
Enurece noturna é uma processo de transição da criança de amadurecimento do sistema de controle urinário e tem a duração variável para cada criança. Os antidepressivos podem ser usados para melhora dos sintomas.
Esta fase requer apoio e muita paciência dos pais e familiares de forma a não gerar um trauma psicológico na criança.
Retorne a seu medico e esclareça todas as dúvidas,o apoio psicológico à criança e a família são importantes no acompanhamento.
Boa sorte.

Olá! A enurese noturna, especialmente quando não está associada a problemas diurnos é, na maior parte dos casos, um quadro orgânico. As causas mais comuns são a produção reduzida de hormônio antidiurético durante a noite, juntamente com a dificuldade da criança despertar com os sinais da bexiga.

O antidepressivo é um tratamento de terceira linha para a enurese, sendo que existem opções medicamentosas com melhores resultados. Um dos tratamentos mais indicados é o comportamental com uso de alarme, que apresenta 65% de sucesso.

É impossível dizer até quando a enurese vai durar sem tratamento. O ideal é buscar tratamento adequado para que seu filho supere esse problema.
Sugiro que a sra retorne ao médico que prescreveu o antidepressivo e esclareça a ele a respeito da sua dúvida com relação a medicação. A enurese noturna infantil é bem comum. Varia de criança para criança. Se puder, leve-o para um(a) psicólogo(a) para um psicodiagnóstico para verificar se a enurese está ocorrendo por causas emocionais e se for nesse momento, a terapia irá ajudá-lo bastante e a família também a entender esse processo de amadurecimento que o seu filho esta passando. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Ainda bem que você se interessa pelos problemas do seu filho! Existem pais que deixam filhos vulneráveis e capazes de "se converter" a extremismos.
Que tipo de programação seu filho está assistindo? Que estímulos está recebendo em relação a própria sexualidade? Eu tive esse problema e durou bastante tempo, não fui levada ao psicólogo, tinha vários acontecimentos ao redor de mim, irmãs mais velhas e de certa forma vivia o "mundo" delas que era diferente daquele mundo inocente infantil. Tive acesso a materiais impróprios para minha idade. Fique de olho as pessoas próximas do seu filho e tente dialogar e esclarecer alguma coisa que você perceber, mesmo que a criança não pergunte.
Um abraço
É importante, que esclareça suas dúvidas e tenha, confiança no profissional .Caso sinta necessidade procure outras opiniões de outros especialistas quanto à medicação.
Mas sem dúvida ,um acompanhamento terapêutico será de grande valia.