O meu filho tem 7 anos e mês q vem fará 8 e ele foi diagnosticado com isso, o médico passou um antidepressivo

5 respostas
O meu filho tem 7 anos e mês q vem fará 8 e ele foi diagnosticado com isso, o médico passou um antidepressivo para ele porém eu não dei fiquei com medo.
Ele só faz o xixi dormindo enquanto acordado ele não tem o problema, sem a medicação até qual idade isso pode acontecer?
Procure estabelecer uma boa relação de confiança com seu medico, a consulta médica é indispensável para criar vínculos de confiança e acompanhamento medico profissional, que a internet jamais poderá substituir.
Enurece noturna é uma processo de transição da criança de amadurecimento do sistema de controle urinário e tem a duração variável para cada criança. Os antidepressivos podem ser usados para melhora dos sintomas.
Esta fase requer apoio e muita paciência dos pais e familiares de forma a não gerar um trauma psicológico na criança.
Retorne a seu medico e esclareça todas as dúvidas,o apoio psicológico à criança e a família são importantes no acompanhamento.
Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A enurese noturna, especialmente quando não está associada a problemas diurnos é, na maior parte dos casos, um quadro orgânico. As causas mais comuns são a produção reduzida de hormônio antidiurético durante a noite, juntamente com a dificuldade da criança despertar com os sinais da bexiga.

O antidepressivo é um tratamento de terceira linha para a enurese, sendo que existem opções medicamentosas com melhores resultados. Um dos tratamentos mais indicados é o comportamental com uso de alarme, que apresenta 65% de sucesso.

É impossível dizer até quando a enurese vai durar sem tratamento. O ideal é buscar tratamento adequado para que seu filho supere esse problema.
Sugiro que a sra retorne ao médico que prescreveu o antidepressivo e esclareça a ele a respeito da sua dúvida com relação a medicação. A enurese noturna infantil é bem comum. Varia de criança para criança. Se puder, leve-o para um(a) psicólogo(a) para um psicodiagnóstico para verificar se a enurese está ocorrendo por causas emocionais e se for nesse momento, a terapia irá ajudá-lo bastante e a família também a entender esse processo de amadurecimento que o seu filho esta passando. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Ainda bem que você se interessa pelos problemas do seu filho! Existem pais que deixam filhos vulneráveis e capazes de "se converter" a extremismos.
Que tipo de programação seu filho está assistindo? Que estímulos está recebendo em relação a própria sexualidade? Eu tive esse problema e durou bastante tempo, não fui levada ao psicólogo, tinha vários acontecimentos ao redor de mim, irmãs mais velhas e de certa forma vivia o "mundo" delas que era diferente daquele mundo inocente infantil. Tive acesso a materiais impróprios para minha idade. Fique de olho as pessoas próximas do seu filho e tente dialogar e esclarecer alguma coisa que você perceber, mesmo que a criança não pergunte.
Um abraço
É importante, que esclareça suas dúvidas e tenha, confiança no profissional .Caso sinta necessidade procure outras opiniões de outros especialistas quanto à medicação.
Mas sem dúvida ,um acompanhamento terapêutico será de grande valia.

Especialistas

Claudia Renata de Paiva Marti

Claudia Renata de Paiva Marti

Psicólogo

Jundiaí

Párvati Cortez

Párvati Cortez

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Sefi Strengerowski

Sefi Strengerowski

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Adriana Carla Land de Oliveira

Adriana Carla Land de Oliveira

Psicólogo

Chapecó

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Enurese Noturna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.