O meu filho tem 15 anos e tem os pés cavos tem um grau bastante elevado e vai ter que fazer cirurgia
3
respostas
O meu filho tem 15 anos e tem os pés cavos tem um grau bastante elevado e vai ter que fazer cirurgia sera a melhor opção? quanto tempo terá de estar parado sem ir as aulas ?
A cirurgia pode estar indicada na presença de sintomas persistentes ou deformidades graves que dificultam o apoio e a locomoção. Existem vários tipos de cirurgia, cada uma com tempo de recuperação diferente da outra. É necessário avaliar qual a melhor opção para cada caso de forma individual e personalizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Tal resposta é assunto para um livro completo! Algumas diretrizes são - definir a causa do pé cavo, estabelecer o prognóstico perante tal causa, e estabelecer um plano de tratamento, que pode ser tanto clínico (calçados, palmilhas, fisioterapia), quanto cirúrgico. Quanto às cirurgias, há mais de 15 tipos, e as combinação entre elas. Sugiro consulta com especialista em pé e tornozelo
O Pé Cavo pode ser decorrente de várias causas.Cada uma delas tem uma ampla possibilidade de modalidades terapêuticas, cada uma melhor indicada de acordo com grau, idade, sintomatologia, etc. Sendo assim, as várias técnicas cirúrgicas que podem ser utilizadas possuem necessidades diferentes no acompanhamento pós operatório.
Somente após uma avaliação criteriosa, pode-se determinar qual a programação para cada paciente.
Somente após uma avaliação criteriosa, pode-se determinar qual a programação para cada paciente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tenho pé cavo varo é com tempo descobri que Também tenho uma perna 1cm mais curta é escoliose Lombar grau 1 aí vou fazer a cirurgia de pé cavo Mais com esses outros problemas a deformidade Pode voltar depois da cirurgia?
- Tenho 40.anos e sou portador da doença de cmt, gostaria de saber se posso ser operado,e se não corro risco de agravar a minha marcha.gostaria de saber se tem algum especialista nesses casos próximo a minha cidade . Joinville/SC.desde já, agradeço.
- Minha filha tem 9anos e tem os pés tortos pra dentro e cavo ainda tem tratamento sem ser a cirurgia pra ajeitar o pé dela ?
- Fiz uma cirurgia de pé cavo, foi colocado dois parafusos, gostaria de saber se vou conseguir caminhar como antes? Ou vou ter minha mobilidade reduzida?
- Pé cavo por CMT, após anos passados da cirurgia corretiva, e mantendo acompanhamento profissional (fisioterapia, por ex) contínuo, permite a paciente usar salto altos em alguns momentos? saltos mais grossos e baixos Porque quando se possui o pé antes da cirurgia corretiva, é bem difícil de utilizar…
- Minha dúvida é, um paciente que foi operado para correção de CMT, após período de recuperação, é recomendado exercícios como pilates e academia além de acompanhamento fisioterápico, para fortalecer a musculatura das pernas, ou não é recomendado?
- Oi sou portadora da síndrome de Charcot Marrey thoot não estou conseguindo ter uma vida normal trabalhar ou até mesmo ir no mercado fazer compra meus pés estão tortos para fora e muito fracos não aguento mais a dor e no final do dia estão muito inchados vou ter que fazer cirurgia nos dois pés e tenho…
- Boa noite! Vou precisar fazer cirurgia de pé cavo, quanto tempo precisarei ficar com o pé engessado? No pós operatório utiliza -se muletas ou posso pisar com o gesso?
- Bom dia.tenho pe cavo neuromuscular pe torto.sinto muita dor e inchaço. Vou fazer uma cirurgia.quanto tempo de recuperação pra mim poder voltar as atividades.?
- Tenho o pé cavo e calcanhar torto de situação moderada, partes óssea e moles preservadas.Sinto muita dor na lateral da perna.A cirurgia para realinhar o pé e complicada ? Quanto tempo pra recuperar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Pe Cavo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.