O meu filho esta muito agressivo na escola ,sua agressividade e espontanea e sem motivo ,nao segue as
6
respostas
O meu filho esta muito agressivo na escola ,sua agressividade e espontanea e sem motivo ,nao segue as regras tem manias com as maos nao consegue ficar parado no lugar por mto tempo , nao conclui o que começa a fazer esta com um comportamento totalmente diferente de uma criança de 7 anos preciso de ajuda, o que fazer?
Recebo várias crianças vindas de escolas para esta avaliação, que muitas das vezes não estão com deficits cognitivos. Antes de rotulá-lo em qualquer transtorno, você poderá encaminhá-lo á um psicólogo, pois são muitos fatores envolvidos, depois fará se necessário uma avaliaçao neuropsicogica.
Át.
Monica Araújo!
Neuropsicologa.
Át.
Monica Araújo!
Neuropsicologa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O seu filho precisa realizar uma avaliação psicológica. O Psicólogo irá avaliar se ele possui déficit de atenção ou qualquer outro distúrbio que possa estar prejudicando o aprendizado e o comportamento na escola. O profissional também deve manter contato com os profissionais da escola, para entender melhor em que momentos fica agressivo, se agita etc, a fim de auxiliar os profissionais a lidarem com a situação da forma mais adequada.
Antes dos especialismos, já tentou conversar com o seu filho, para entender o seu comportamento?
Uma "agressividade espontânea e sem motivo" foi algo que ele te disse ou uma percepção dos professores/inspetores/direção? Às vezes, existe algo motivando ele a agir dessa forma, algo que não foi visto ou compartilhado com ninguém ainda.
Acredito que esse seja o primeiro passo e, se não conseguir contornar o problema, ai sim, procure algum profissional para ajudar.
Uma "agressividade espontânea e sem motivo" foi algo que ele te disse ou uma percepção dos professores/inspetores/direção? Às vezes, existe algo motivando ele a agir dessa forma, algo que não foi visto ou compartilhado com ninguém ainda.
Acredito que esse seja o primeiro passo e, se não conseguir contornar o problema, ai sim, procure algum profissional para ajudar.
O ideal é levá-lo a uma avaliação com um psiquiatra especializado em psiquiatria infantil. Existem vários transtornos diferentes que podem apresentar alterações do comportamento, hiperatividade, desatenção e impulsividade, e um profissional especializado pode identificar as causas dessas alterações e encaminhá-lo para um tratamento adequado (que pode incluir tanto medicamentos como psicoterapia).
Todo comportamento tem uma função, então em primeiro lugar sugiro que você e a professora da escola observem em quais situações ocorrem os problemas de comportamento descritos e quando ocorrem quais são as consequências, ou seja, o que vocês ou as pessoas fazem diante disso? Fazer uma observação ajudará você a explicar ao psicólogo o que está acontecendo. Sugiro que procure um psicólogo para uma avaliação, não somente em ambiente clínico, mas também com observação na escola e contato com os professores.
Se você tem qualquer dúvida sobre o desenvolvimento do seu filho, ele merece ser avaliado por um especialista no neurodesenvolvimento. Geralmente Psiquiatras com experiência na avaliação de crianças e adolescentes podem ajudar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.