O meu filho, de dez anos, começou a tomar Orap 1mg,hoje. Ele tem TOC e estava tendo tiques. Alguns minutos
3
respostas
O meu filho, de dez anos, começou a tomar Orap 1mg,hoje. Ele tem TOC e estava tendo tiques. Alguns minutos apos tomar ele comecou a ter rigidez muscular e facial "o corpo dele esta dando leves pulinhos, como se fossem contraçoes ou espasmos". Essa reaçao permanecerá ou é só inicial?
Realmente é um efeito colateral importante e pode ser revista a medicação
Existem muitas outras alternativas a essa medicação
Existem muitas outras alternativas a essa medicação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Pimozida certamente foi prescrita à criança para tratar a ideação obsessiva e os tiques musculares com um antipsicótico de 1a. Geração cujo intenso bloqueio dopaminergica provocou efeito colateral ( distonia muscular). A paciente deve ser reavaliada o quanto antes pelo psiquiatra que a prescreveu a fim de que o profissional possa otimizar os benefícios sem provocar nocividade. As alternativas seriam: a) acrescentar ao Pimozide um anticolinérgico como o Biperideno para combater 0s eventos adversos; b) Trocar a Pimozida por um antipsicótico de 2 a. Geração (Risperidona, Quetiapina, p.ex), que reúna eficácia e baixo potencial de indução de eventos adversos.
Essa reação é um efeito colateral possível dos antipsicóticos, principalmente os de primeira geração, classe medicamentosa à qual pertence o Orap. Pelo que você descreveu, ele teve uma distonia aguda. Sugiro que você entre em contato o quanto antes com o psiquiatra do seu filho, pois pode ser necessário associar uma medicação para melhora desse efeito colateral. Além disso, ele poderá optar por reduzir a dose do Orap ou mesmo trocá-lo por outra medicação.
Perguntas relacionadas
- Sou portador de esquizofrenia paranóide, tenho muito medo de sair de casa e sentimento de perseguição inexplicável, mas também penso que meu caso poderia ser de uma pessoa com fobia social grave com sintomas de paranóia. Isso é possível?
- Orap pode ser substituído por Quetiapina na Síndrome de Tourette?
- Orap causa queda de cabelo?
- Minha mãe tem transtorno psicótico. Tipo uma esquizofrenia. Ela toma alguns remédios. Dentre eles o orap 4mg que me parece ser o principal. Fui informado que o laboratório encerrou a produção de orap. Existe algum substituto? Estou preocupado. Ela está tão bem com o orap.
- Porquê suspenderam a fabricação de Orap ? Como ficam os pacientes sem o medicamento?
- Minha irmã sofre de esquizofrenia e toma ORAP há 20 anos. Foi a única medicação que conteve seus delírios. Agora o laboratório vai descontinuar a sua fabricação. Haverá medicamento que o substitua tão bem? Obrigada
- Meu médico receitou Orap 1mg e Ansitec 15mg em 3 doses de 5mg durante o dia. Tem risco de ter muita sonolência? É mesmo indicado uso desses dois?
- Meu médico passou Orap 1mg dizendo que eu não tenho depressão, porém eu sei que tenho pois tratei dela por anos com Fluoxetina. Sou ex-obeso e penso que por isso ele não receitou o Risperidona. Os de nova geração engordam mesmo se eu mantiver a dieta?
- orap pode engordar a pessoa?
- Olá meu filho está tomando Orap faz 6 dias, a noite meio comprimido de 4mg, ele a noite chora e não consegui dormir e ele fala que tem que mexer a perna direita dele , e devido isso não consegui dormir porque não consegui ficar com a perna parada. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Orap
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.