O meu filho de 7 meses foi diagnósticado com cranioestenose, porem a cabeça dele está no tamanho normal.
4
respostas
O meu filho de 7 meses foi diagnósticado com cranioestenose, porem a cabeça dele está no tamanho normal. Estou aflita para sabe se ele terá que ser operado a consulta com a neuro dele so sera daqui a alguns dias. qual a sua opiniao?
Recomendo avaliar o caso com o especialista adequado e tentar sanar todas as dúvidas em consulta.
Até breve
Até breve
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Cranioestenose não altera o perímetro encefálico. Ocorre sim deformidade craniana compensatória. Meu conselho é procurar um especialista com titulo em neurocirurgia pediátrica. Trata-se de patologia benigna, mas com tratamento delicado em crianças pequenas.
A cranioestenose pela fusão precoce de suturas cranianas (craniossinostose) é sempre de tratamento cirúrgico e quanto mais precoce é feito melhores os resultados. O perímetro encefálico não necessariamente se altera mas sim as proporções das dimensões do crânio. Existe uma condição não cirúrgica bastante comum que é a plagiocefalia postural, que como o nome diz é causada por posturas viciosas do apoio da cabeça e não pela fusão das suturas. Verifique com sua médica o quanto antes de qual condição estamos falando e se necessário procure um neurocirurgião
Avaliamos muitas crianças, principalmente no ambulatório do SUS, com o perímetro cefálico normal, mas com craniossinostose. É muito comum. O importante é avaliar o formato do crânio e outras medidas como o índice cefálico. É importante explicar que o procedimento cirúrgico é realizado não apenas para correção estética, mas também para aliviar a hipertensão intracraniana presente em muitas crianças. Esse quadro de hipertensão intracraniana, no longo prazo, prejudica bastante o aprendizado das crianças. Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Na hora de pegar a cabecinha do meu filho apertei a moleira posterior sem querer com o dedo pois ele força a cabeça pra trás na hora de segurar acabei apertando, estou preocupada.
- Meu bebê tem 4 meses ea moleira de trás não fechou é normal
- oque pode acontecer se a cirugia não for feita. nos casos de escafocefalia.
- Bom dia, meu filho tem 2 anos e pelas imagens ele tem escafocefalia E até hj ele não fala. Só papa e mama Tem alguma coisa a ver ?
- Foi pedido um raio x para meu sobrinho com 1 dia de nascido. Devemos nos preocupar ?
- Bom dia, meu filho nasceu com microcefalia fez 2 meses dia 24, a muleira dele já fechou, pesquisei bastante sobre o assunto vi que tem casos que a cirurgia pode ajudar no desenvolvimento dele, e que ele não está fazendo o acompanhamento adequado na minha cidade. Como posso saber se no caso dele, ele…
- Minha bolsa rompeu com 12 semanas e mantive a gravidez toda com dramnia ( o ILA, permanecei zero desde as 12 semanas) e consegui levar a gestação até as 34 semanas. Minha filha nasceu prematura de 34 semanas, hoje tem 4 meses e ainda não sustenta a cabecinha, fiz uma tomografia computadorizada e não…
- Meu filho tem 3 meses e fechou a moleira, foi diagnosticado com craniossinostose sagital e coronal por um Neuropediatra e Neurocirurgião pediatra, somente relando na cabeça não pediu tomografia nem nada, disse não haver necessidade com o neupsicomotor normal. Que se houvesse algum atraso faria cirurgia,…
- Meu filho fez um raiox com laudo de escafocefalo, e quando fez a tomografia nao deu o mesmo resultado, as suturas estao aparentemente normais.
- Apertei sem querer a moleira do meu sobrinho, não foi com muita força foi quando fui trocá-lo de roupa Ele tem 10 dias de vida estou preocupada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Craniossinostose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.