O meu filho apresentou epilepsia aos 26 anos e toma depakote er 500mg com diazepam de 10mg , um comp.

2 respostas
O meu filho apresentou epilepsia aos 26 anos e toma depakote er 500mg com diazepam de 10mg , um comp. de cada a cada 12 horas e mesmo assim ainda tem crises frequentes , pq?
Eu pessoalmente evito prescrever benzodiazepínicos(BDZ) (vulgos "tarja preta") para pacientes com crises convulsivas, exceto em emergências. Temos atualmente um "rol" grande de anticonvulsivantes, que frequentemente se torna dispensável usar ao mesmo tempo os benzodiazepínicos. Estes não não bons para tratamento de doenças crônicas pois vão "perdendo a ação". No organismo vão ficando "tolerantes". Fenômeno que decorre aumentar as doses cada vez mais , para se ter o mesmo efeito inicial de quando começou com a medicação. Isso ocorre com TODOS: (diazepam, clonazepam, lorazepam, brormazepam, etc) Creio que por isso ele esteja tendo crises convulsivas. Ele já está tolerante usando 20mg de diazepam. Bom mesmo é voltar no seu neurologista e ver com ele a mudança da medicação. Eu tiraria o diazepam e colocaria outro anticonvulsivante e aumentaria a dose do depakote. Pois os BDZ dão dependência química e psicológica e muito esquecimento.....converse com o médico dele....
abraço e melhoras

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A medicação não está bem ajustada, seja em doses ou horários. O diazepam não contribui para o tratamento. Pode ser necessário aumentar o Depakote inicialmente, 1 comp a cada 8 horas. Se não for suficiente introduzir outro anticonvulsivante.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 803 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.