O meu esposo passa dias e meses sem ter relação sexual isso e normal?

6 respostas
O meu esposo passa dias e meses sem ter relação sexual isso e normal?
Olá, como vai? Não existe quantidade certa mínima de sexo. Na média, os casais, na casa dos 20 anos, em relacionamentos estáveis transam entre 2-3 vezes por semana. Na casa dos 50 anos, a média é de uma vez por semana. Mas vocês não precisam estar na média. Pode ser absolutamente normal transar mais ou menos que isso. O importante é a satisfação do casal. Alguns questionamentos que você pode se propor é: 1. você gostaria de transar mais? 2. Qual o impacto do seu esposo aparentemente não desejar sexo por esse tempo? Te incomoda? Como se sente? 3. Você já conversou com ele sobre o assunto? Um jeito de começar a conversa é perguntando "como você acha que está nosso relacionamento? Alguma coisa incomoda? Como está para você?" e seguir para questões mais específicas sobre sexo: "como está a parte sexual para você? O que acha da quantidade de vezes que transamos?" Se for muito difícil ter essas conversas e essa situação estiver causandao angústia, você pode procurar um profissional psicólogo sexólogo. Desejo tudo de melhor. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como dito pelo colega acima, não há uma quantidade exata de relações sexuais. A questão é que se você não está satisfeita, deve ter uma conversa aberta com ele a esse respeito. Será que isso o incomoda também ou ele está satisfeito assim? Acredito que um psicólogo, sexólogo pode ajuda-los, seja com sessões individuais e com o casal. Abraços.
Prezada cliente, a base de qualquer relacionamento, é a afetividade e se possível de forma plena. Tendo essa base afetiva, com certeza a comunicação também será melhor. A partir de uma comunicação sexual bem clara, é possível o cônjuge falar sobre suas fantasias e principalmente seus fantasmas ou medos que o fazem sofrer. Prezada cliente, você não está só. Conte comigo!
Atenciosamente,
Edson Lago.
Bom dia, de fato não existe uma frequência adequada, pois isso varia de casal para casal.
Contudo, vale a pena conversar com ele e entender o que está acontecendo, se essa possibilidade for muito difícil, vale a pena considerar uma terapia de casal.
A baixa frequência sexual pode estar ligada a uma série de fatores, como baixo desejo sexual, insegurança, problemas de ereção e ejaculação, depressão, ansiedade, entre outras.
Então é importante conversar, entender o que está acontecendo, e talvez procurar ajuda se necessário.
Desejo boa sorte.
Abraço
Dias sim, meses não. É preciso avaliar se ele não está com desejo sexual hipoativo. Converse com ele sobre isso e, se necessário, um bom profissional pode te ajudar. Abraços
Compreendo sua preocupação com a frequência sexual em seu relacionamento. É importante lembrar que a frequência sexual varia amplamente entre casais e depende das necessidades e desejos individuais de cada parceiro. O que é considerado “normal” pode ser relativo, desde que ambos estejam satisfeitos com a frequência. No entanto, se a falta de intimidade está causando desconforto ou insatisfação para você ou seu esposo, uma comunicação aberta e honesta é fundamental. Tente conversar sobre seus sentimentos e ouvir as preocupações e desejos um do outro. Às vezes, fatores como estresse, problemas de saúde ou questões emocionais podem afetar o desejo sexual. Se as preocupações persistirem, considerar a orientação de um psicanalista ou sexólogo pode ser benéfico para explorar essas questões com mais profundidade e encontrar soluções que funcionem para ambos.

Lembre-se de que o respeito e a comunicação são essenciais em qualquer relacionamento, e trabalhar juntos para entender as necessidades e preocupações de cada um pode fortalecer a conexão emocional e a intimidade.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Jacob Facuri Neto

Jacob Facuri Neto

Especialista em clínica médica

Goiânia

Bruna Pavani

Bruna Pavani

Psicólogo

Cabreúva

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.