O meu esposo está tomando ele fica rindo pelas paredes fica falando coisas bobas,é o coração dele as

2 respostas
O meu esposo está tomando escitalopram e fica rindo pelas paredes, fica falando coisas bobas,é o coração dele as vezes acelera é as vezes da tontura, é normal?
Não, isso é relativamente comum mas não é normal. Os antidepressivos, como é o caso do escitalopram, devem ser usados com muito cuidado, de preferência sob prescrição e acompanhamento de um Psiquiatra, pois são medicamentos que têm uma indicação precisa que necessitam um diagnóstico preciso. A principal indicação é a Depressão Unipolar. No entanto, muitos pacientes que apresentam sintomas de Depressão na verdade são portadores do Transtorno Bipolar do Humor, que inclui uma alternância entre episódios depressivos e maníacos ou hipomaníacos. A Depressão é um rebaixamento do estado de humor e energia, a mania é um estado de elevação do estado de humor e energia. O quadro que o seu marido está apresentando parece se tratar de mania ou hipomania. Muitas vezes os antidepressivos podem desencadear um quadro maníaco ou hipomaníco. Nesse caso é indicado que o psiquiatra dele seja avisado disso imediatamente para que possa fazer ajustes no tratamento, o que provavelmente irá incluir o uso de um estabilizador de humor, que é mais indicado nos casos de Transtorno Bipolar. Para mais informações procure assistir o vídeo disponível sobre o esse assunto no meu perfil Doctoralia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Orientaria a procurar uma avaliação psiquiátrica. Os sintomas que descreveu, sem uma maior investigação, podem não significar nada grave, ou podem significar um quadro psicótico por exemplo - mas fica impossível avaliar essas questões fora de um ambiente de consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2162 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.