O meu esposo está tomando ele fica rindo pelas paredes fica falando coisas bobas,é o coração dele as
2
respostas
O meu esposo está tomando escitalopram e fica rindo pelas paredes, fica falando coisas bobas,é o coração dele as vezes acelera é as vezes da tontura, é normal?
Não, isso é relativamente comum mas não é normal. Os antidepressivos, como é o caso do escitalopram, devem ser usados com muito cuidado, de preferência sob prescrição e acompanhamento de um Psiquiatra, pois são medicamentos que têm uma indicação precisa que necessitam um diagnóstico preciso. A principal indicação é a Depressão Unipolar. No entanto, muitos pacientes que apresentam sintomas de Depressão na verdade são portadores do Transtorno Bipolar do Humor, que inclui uma alternância entre episódios depressivos e maníacos ou hipomaníacos. A Depressão é um rebaixamento do estado de humor e energia, a mania é um estado de elevação do estado de humor e energia. O quadro que o seu marido está apresentando parece se tratar de mania ou hipomania. Muitas vezes os antidepressivos podem desencadear um quadro maníaco ou hipomaníco. Nesse caso é indicado que o psiquiatra dele seja avisado disso imediatamente para que possa fazer ajustes no tratamento, o que provavelmente irá incluir o uso de um estabilizador de humor, que é mais indicado nos casos de Transtorno Bipolar. Para mais informações procure assistir o vídeo disponível sobre o esse assunto no meu perfil Doctoralia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Orientaria a procurar uma avaliação psiquiátrica. Os sintomas que descreveu, sem uma maior investigação, podem não significar nada grave, ou podem significar um quadro psicótico por exemplo - mas fica impossível avaliar essas questões fora de um ambiente de consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Boa noite faço uso do medicamento citalopram à 15 dias primeira semana foi 10 mg e a segunda agora com 20 miligramas meus sintomas melhoraram mas tenho um cômodo no peito constante isso é normal?
- Comecei o tratamento com escitalopram faz 12 dias, é normal apresentar um aumento dos pensamentos intrusivos?
- Bom dia comecei a tomar oxolato de escitolopram e estou acelerada e normal?
- Tomei azitromicina durante 5 dias, quanto tempo eu tenho que esperar para começar a tomar oxalato de escitalopram?
- Pode tomar passiflora sintocalmy , usando ecitalopran?
- Olá , comecei a tomar faz 5 dias , escitalopram durante o dia e amitripitilina durante a noite ,e estou com dor na garganta e sensação de como se tivesse algo entalado (como se estivesse tomado um comprimido e ele não desceu) , e também minha pupila está dilatada , isso é normal? Ou pode ser outra causa…
- Quetiapina e vela faxina sobem a pressão arterial? Tenho 16/10 Obrigada
- Boa noite! Tenho a impressão que quando minha mãe toma oxalato de escitalopram, gera esquecimentos e confusões. Ela já faz esse tratamento há quase 01 ano para tratar ansiedade e alguns episódios de esquecimentos. Alguém poderia ajudar?
- Eu sofro com TDAH, TAG e TOC e faço uso de remédios constantes como o escitalopram, mas alguém desorganizou meus remédios e não me avisou, acabei tomando 40mg de escitalopram, senti muitos tremores, falta de ar, batimento acelerado, tonturas e muito sono! Eu continuo o uso dele no próximo dia ou eu pulo…
- Eu ja estou tomanda unitram oxalato escilopram de 10m agora ele me mandou eu tomar oxalato escilopram generico e mesma coisa de unitram?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2162 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.