O meu esposo é alcoólatra e tem vontade de parar de beber , só que sozinho ele diz que não consegue
3
respostas
O meu esposo é alcoólatra e tem vontade de parar de beber , só que sozinho ele diz que não consegue mais. Por favor gostaria de saber se realmente ajuda o uso de medicação? Aliás começou o tratamento uma vez, só que não conseguia trabalhar e dirigir por causa dos remédios.
O tratamento medicamentoso pode ser fundamental para a recuperação do seu marido, porém, aliar ele a terapia pode aumentar significativamente a chance de sucesso. Procure um psicólogo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!Importante buscar ajuda médica e psicológica para tratar a dependência química. Que bom que ele tem vontade de parar de beber, esse fator é de extrema importância.Quanto a medicação, cabe ao médico avaliar a necessidade. O atendimento psicológico faz parte do processo na medida em que auxilia a avaliar ganhos e perdas, prevenir recaídas, esclarecer sobre desvantagens sociais e psicológicas do uso, além de ser um suporte para buscar formas diferentes de lidar com os problemas da vida, sem precisar recorrer ao uso abusivo do álcool. Espero ter ajudado. Abraços!
O uso de medicação auxilia no controle químico, para estabilizar o paciente. Os efeitos colaterais podem surgir, sim, mas tudo isso tem que ser informado ao psiquiatra que prescreveu os medicamentos, para ser feito o ajuste.
O tratamento para alcoolismo ou pra qualquer outro tipo de droga deve ser feito por médico e psicólogo, pois é a combinação dos dois que vai trazer o resultado desejado. O fato de seu marido querer parar de beber já é o fator principal para obter êxito. Aproveite este momento e já procure os profissionais indicados para começar o tratamento!
O tratamento para alcoolismo ou pra qualquer outro tipo de droga deve ser feito por médico e psicólogo, pois é a combinação dos dois que vai trazer o resultado desejado. O fato de seu marido querer parar de beber já é o fator principal para obter êxito. Aproveite este momento e já procure os profissionais indicados para começar o tratamento!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dúvida, como em geral é feito o tratamento para abuso de álcool no sus? Tem medicação que pode ajudar no impulso de beber?
- Olá, eu tenho uma parceira que bebe desde nova, e atualmente elas está com 19 anos e senti q está sem controle da bebida. Ela já esteve pior em relação a bebida. Mas estava num momento da vida sem ligar pra nada então vivia bebendo sempre. Hj em dia, praticamente bebe só final de semana. Mas nas últimas…
- Existe alguma erva caseira (cha)para tirar o vicio do alcoolismo ? Obrigado pela atenção e espero retorno.
- Quanto tempo leva para Naltrexona em dosagens baixas fazer efeito no Protocolo LDN?
- Boa noite! Meu marido bebe muito e quando para de beber tem fortes convulsões ou desmaio não sei qual diferença. Fica roxo, sai espuma da boca, perde o sentido e fica esquecido por algumas horas. Qual especialista devo procurar para ele parar de beber ou acabar as convulsões?
- Vejo uma bebida com álcool, a boca enche d'água só de lembrar, imagina vendo, o quê pode ser?
- Após beber socialmente fico com sintomas de dissociação durante dias, é normal? Não bebo nada exagero e isso não acontece todas as vezes?
- Preciso de ajuda para parar de beber. Já tentei muitas e muitas vezes e não consegui. Eu não bebo todos os dias, só em feriados, festas e fim de semana, mas quando bebo exagero. Bebo muito rápido. E fico bêbada muito rápido tb. Vcs tem algum tratamento q eu possa fazer?
- Como saber se a pessoa é alcoólatra? Existem casos de alcoolismo na família, isso é um fatos a ser levado em consideração para a resposta a minha pergunta!? Obrigada!
- A neltroxona funciona pra fumantes e dependente químico do rivotril?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Alcoolismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.