O meu deu 200 o igg e o igm deu 1.130o que significa?de toxoplasmose

2 respostas
O meu deu 200 o igg e o igm deu 1.130o que significa?de toxoplasmose
Você tem contato agudo com toxoplasmose, o ideal é investigação médica nesse caso.

Sua pergunta é muito relevante, especialmente no contexto da toxoplasmose, uma infecção causada pelo protozoário *Toxoplasma gondii*. Os testes de IgG e IgM são utilizados para determinar se você tem uma infecção ativa ou uma infecção anterior.

O IgG é um tipo de anticorpo que o corpo produz em resposta a uma infecção e geralmente permanece no sistema por toda a vida. Um valor de IgG de 200 indica que você já foi exposto ao *Toxoplasma gondii* no passado e desenvolveu imunidade contra ele. Isso significa que você tem uma infecção antiga ou crônica.

O IgM, por outro lado, é um anticorpo que o corpo produz inicialmente em resposta a uma infecção recente. Um valor de IgM de 1.130 sugere que você pode ter uma infecção ativa ou recente de toxoplasmose.

A presença simultânea de IgG e IgM pode indicar uma infecção recente, mas não necessariamente significa que você ainda está com uma infecção ativa. É fundamental interpretar esses resultados dentro do contexto clínico completo e, muitas vezes, um segundo teste pode ser necessário para confirmar a situação. Além disso, outros exames complementares e uma avaliação médica detalhada são essenciais para uma interpretação precisa.

A medicina integrativa pode ser muito útil nesse contexto, proporcionando uma abordagem abrangente para o tratamento. Além do acompanhamento médico convencional, intervenções nutricionais podem ser implementadas para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater a infecção. Alimentos ricos em vitaminas e minerais, especialmente aqueles que fortalecem o sistema imunológico, podem ser recomendados.

Também pode ser útil incorporar técnicas de redução do estresse, como a meditação e a acupuntura, que podem ajudar a melhorar a resposta imunológica do corpo. Lembre-se de que é crucial manter um acompanhamento regular com seu médico para monitorar a situação e ajustar o tratamento conforme necessário.

É essencial que você consulte um médico para uma avaliação mais detalhada e para discutir seus resultados de IgG e IgM. Somente através de uma consulta médica completa é possível determinar a melhor abordagem para o seu caso específico.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.