O método de nitrogênio líquido no quelóide é eficaz? Porque as injeções de corticoide só faz

6 respostas
O método de nitrogênio líquido no quelóide é eficaz? Porque as injeções de corticoide só faz engordar.
O corticoide intralesional não engorda. É um dos melhores tratamento para queloide e cicatrizes hipertroficas. Procure um médico dermatologista para avaliar o caso.

Injeção intralesional de corticoide não engorda! O que engorda é o uso de grandes quantidades de corticoide sistêmicos cronicamente.
Procure dermatologista para avaliar o seu caso.
A crioterapia é uma boa opção, mas para o tratamento do quelóide é necessário a combinação de tratamentos que seria mas eficaz.
A aplicação de corticóide intralesional não tem ação de engordar.
Sim. Crioterapia também é boa opção dentre outras. Porém a avaliação de cada caso se faz necessária .
Olá! Injeções com corticoide para tratamento de queloides não engordam!
O aumento de peso associado ao uso de corticoide pode ocorrer quando há uso prolongado e em doses altas, via oral ou intravenosa. A absorção sistêmica em casos de injeção para o tratamento de cicatrizes é mínima.
Nitrogênio líquido não é considerado o melhor tratamento para queloides.
Olá! Injeções de corticoide para o tratamento de queloides não causam ganho de peso. O aumento de peso está associado ao uso prolongado e em altas doses de corticoides via oral ou intravenosa. No caso das injeções locais para queloides, a absorção sistêmica é mínima, portanto, não deve afetar seu peso.

O uso de nitrogênio líquido, conhecido como crioterapia, pode ser uma opção para tratar queloides, mas não é considerado o tratamento mais eficaz isoladamente. A crioterapia pode reduzir o tamanho do queloide, mas muitas vezes é necessário combinar diferentes tratamentos para obter melhores resultados.

Recomendo que você consulte um dermatologista para avaliar o seu caso específico. O tratamento mais eficaz para queloides geralmente envolve uma combinação de abordagens, que podem incluir injeções de corticoide intralesional, crioterapia, silicone, laser ou outros métodos. Um dermatologista poderá fornecer um plano de tratamento personalizado para você.