O médico reduziu a dose do Citalopram de 20 para 10 por causa do tratamento com Lansoprazol 30mg, posso

3 respostas
O médico reduziu a dose do Citalopram de 20 para 10 por causa do tratamento com Lansoprazol 30mg, posso ter efeitos colaterais ? Ter recaída? Quais os perigos do uso de Lansoprazol com Citalopram?
Fale com seu médico sobre esta redução e veja se faz sentido para ele esta conduta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O lanzoprazol diminui a acidez gástrica. Isso pode tanto aumentar quanto diminuir a absorção de alguns medicamentos. Sendo assim, podem ser necessários alguns ajustes para manter igual o nível do medicamento na corrente sanguínea. Sendo assim, seu médico pode ter ajustado a dose para manter os mesmos efeitos. Isso é apenas um palpite, pois também é possível que ele tenha diminuído a dose do citalopram por outro motivo (que você esteja melhorando, por exemplo).

A melhor pessoa para esclareceres as dúvidas é o seu próprio médico. Não deixe de perguntar a ele na próxima consulta.

Atenciosamente.
Olá, tanto o lansoprazol quanto o citalopram são metabolizados pelo citocromo P450; provavelmente foi baseado nisso que seu médico pensou em reduzir o citalopram visando não atrapalhar o efeito esperado da redução da acidez gástrica do lansoprazol, porém, essa interação não tem muitos ou nenhum estudo comprovando que, de fato, pode haver comprometimento do efeito do lansoprazol. Respondendo diretamente sua pergunta a redução do citalopram para 10 pode alterar seu quadro psiquiátrico sim, mas se isso acontecer e a dúvida for muito incomoda realmente só mesmo perguntando diretamente para seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Cipramil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.