O medico prescreveu minilax, uma vez ao dia posso usar mais que uma vez ? Estou com intestino preso
2
respostas
O medico prescreveu minilax, uma vez ao dia posso usar mais que uma vez ? Estou com intestino preso e muita dor. Assim que aplico na mesma hora ja tenho que ir para o banheiro pois parece que vou defecar mas não é o que acontece... Eu não consigo esperar os 5 minutos para a ação dele, é provavel que ele não tenha feito seu efeito ? Como devo fazer ?
O intestino preso(obstipação) é muito comum, especialmente em mulheres, idosos, pessoas restritas ao leito, durante ou após a gravidez e com o uso de algumas medicações como antiácidos, certos antidepressivos e mesmo ferro. Há muitas causas diferentes para a obstipação, que varia desde alterações na musculatura pelvica até tumores e alterações hormonais. Quando um Médico atende alguém com obstipação deve fazer uma História Clínica detalhada e atentar para fatores como sangramentos intestinais, perda de peso, anemia, história obstétrica, história familiar de câncer de intestino entre outras. Se preciso, poderá fazer exames que variam desde uma retosigmóidoscopia(que verifica condições que podem acontecer junto com a obstipação como hemorróidas e fissuras) até exames mais sofisticados como os de marcadores radiopacos ou mesmo de manometria ano-retal. O importante é saber a causa da obstipação para obter o tratamento específico para essa causa. Por exemplo, de nada adianta aumentar o consumo de fibras se a obstipação for causada por um tumor. Claro que o que digo é algo genérico, e não necessáriamente se aplica a você. No caso do Minilax, é uma "lavagem" já pronta. Após a aplicação é comum haver vontade imediata de evacuar, mas a evacuação pode não ser imediata, já que a distensão do reto pelo líquido pode simular uma vontade de evacuar. Entendo que é algo comum, mas como sempre digo, acho que seu médico(a) é que poderá dar os detalhes e orienta-lo(a) de modo personalizado. Medicina é personalizada e não existem casos iguais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ação do Minilax é muito rápida, pois ocorre a fluidificação fecal no reto de forma imediata e o processo de evacuar o bolo fecal ocorre naturalmente. Porém, conforme a extensão das fezes impactadas na alças intestinais, então, seria sugestivo ingerir uma dose de laxante ao mesmo tempo para aumentar a eficácia do tratamento.
Perguntas relacionadas
- Qual o melhor laxante ou supositório indicado para idoso ?
- Quantas vezes ao dia posso usar o supositório de glicerina? E o que fazer para eliminar fecaloma. Existe algum medicamento oral?
- Minha sobrinha sente vontade de fazer cocô no memso instante que é aplicado o minilax, começa a chorar pois não aguenta esperar pra ir ao banheiro. É normal?
- Boa noite,fez 5 dias que meu filho de 6 anos fez lavagem intestinal é normal a barriga inchar e fazer coco mole
- Meu filho tem 3 anos, recebeu uma dose deste medicamento, faz mais ou menos 13h e ainda está fazendo fezes mole é normal?
- Minha filha usou minilax estava com 9 dias sem evacuar agora está com diarréia 2 dias após medicação.e normal isso
- A três dias atrás minha filha fez lavagem intestinal, é normal ela está tendo febre e dor ainda?
- Meu bebê tem 2 meses, fica mais de 10 dias sem fazer coco.. coloquei supositório nele.. toma mama somente no peito. Como devo agir? Com supositório ele faz muito coco.
- Boa tarde . Sofro de constipação e uso Minilax todos os dias , pois , não consigo eliminar todas as fezes . No caso de ficar um dia sem evacuar pode usar o Minilax, ou não há necessidade?
- Meu filho fez lavagem no intestino a um dia e sente muita dor na barriga.. Isso e normal, quantos dias demora pra desinchar a barriga e volta a fazer cocô normal??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 362 perguntas sobre Minilax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.