O médico pode receitar o baclofeno para ansiedade?

10 respostas
O médico pode receitar o baclofeno para ansiedade?
O baclofeno é um relaxante muscular e até pode causar sedação como efeito colateral, dando uma sensação ansiolítica, mas não é uma medicação indicada como tratamento de ansiedade. Procure um psiquiatra para que seu caso seja avaliado e um tratamento adequado seja estabelecido. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O baclofeno não é um ansiolítico, é um relaxante muscular, é receitado quando estão presente espasmos musculares ou rigidez muscular; precisa ver se no seu diagnostico estão presentes estes sintomas, se está com duvida consulte novamente o medico que receitou o medicamento. Pode ser sábio procurar uma psicoterapia.
É importante que o processo medicamentoso esteja aderente aos seus sintomas. Outro ponto fundamental nos processos de ansiedade é unir a psicoterapia ao tratamento medicamentoso, ela ajudará a perceber como as coisas acontecem no seu dia a dia e, principalmente, como ressignificá-las.
Olá, como os colegas disseram, esse remédio não é um ansiolítico. Sugiro que busque um psicólogo e um psiquiatra pra avaliar sua situação e assim você tomar a medicação correta e entender como lidar melhor com a sua ansiedade
O importante é procurar um médico especialista para saber se vc realmente precisa de um ansiolítico, sabendo que este medicamento baclofeno é relaxante muscular ñ é para ansiedade. Procure um psiquiatra especialista e psicólogo para um melhor tratamento. Estamos aqui
Conte conosco. Att. Rejane
Olá! Seria interessante que você procure opinião de um psiquiatra e, de um profissional de psicologia, para te auxiliar nesta questão e, poder verificar se realmente é necessário fazer uso de medicamentos no momento!
Bom dia! Procure um médico para tomar a decisão mais acertada. Boa sorte!!
Pelas instruções dadas pelos psiquiatras, este remédio não se trata de um ansiolítico apesar do efeito relaxante. Procure um Psiquiatra que explorará junto com você seus sintomas, caso necessário o tratamento com Psicólogo em caso de Ansiedade será ainda mais eficiente.
Boa tarde!
É melhor você consultar um psiquiatra para lhe receitar o remédio adequado para seu problema.
Abraços.
Olá, bom dia.
O remédio baclofeno não é um ansiolítico. Se você tem se sentido ansioso, sugiro que procure um psicólogo ou um psiquiatra para que possa avaliar a sua situação e ver qual será o melhor tratamento. Em casos de ansiedade de um nível baixo, a psicoterapia pode resolver sem a medicação. Espero ter ajudado. Fique bem.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1022 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.