O médico passou Atenolol 25mg para tomar a noite por causa da taquicardia causada pela ansiedade, ma
4
respostas
O médico passou Atenolol 25mg para tomar a noite por causa da taquicardia causada pela ansiedade, mas minha pressão é normal, pode causar queda de pressão tomando a noite já que é medicamento hipertensivo?
Hipotensão é um dos possíveis efeitos colaterais do atenolol. O ideal em casos como o seu é tratar a ansiedade, pois ela que está causando as suas "taquicardias".
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a opinião do Dr. Alex - o ideal é realizar um tratamento para ansiedade. A ansiedade pode causar sintomas físicos e emocionais (medos, tristeza, dores de cabeça, sensação de falta de ar, taquicardia, entre outros), podendo se tornar um transtorno mental (síndrome do pânico, TOC, fobias). A pessoa pode mudar alguns hábitos para tentar minimizar os sintomas como, por exemplo, focar atenção no momento presente, evitar substâncias estimulantes, fazer respiração profunda, meditação e praticar exercícios físicos. Mas, essas ações podem não ser totalmente eficaz, necessitando de um tratamento mais efetivo e duradouro por meio da atuação de dois profissionais: psiquiatra (diagnóstico e medicação) e psicólogo (psicoterapia). Procure ajuda!
Aproveite para nesta situação buscar por apoio psicológico! =)
Nas atuais circunstâncias que nos encontramos, é comum que a ansiedade se manifeste. Os psicólogos estão aptos a atender online e isso pode fazer muita diferença na diminuição de sintomas como a taquicardia.
De qualquer maneira, buscar orientação médica sobre sua medicação é fundamental, para que não haja complicações nem prejuízo de seu tratamento.
Nas atuais circunstâncias que nos encontramos, é comum que a ansiedade se manifeste. Os psicólogos estão aptos a atender online e isso pode fazer muita diferença na diminuição de sintomas como a taquicardia.
De qualquer maneira, buscar orientação médica sobre sua medicação é fundamental, para que não haja complicações nem prejuízo de seu tratamento.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.