O medico mandou tomar 10mg de escitalopram agora quer que suba 5mg por semana ate 20mg, faz um mês que

2 respostas
O medico mandou tomar 10mg de escitalopram agora quer que suba 5mg por semana ate 20mg, faz um mês que tomo 10mg vou ter ansiedade e efeitos colaterais nesses aumentos de dose?
Olá. efeitos coleterais na grande maioria das vezes já ocorrem em doses mais baixas, como 10mg, mas com o aumento podem surgir sim novos efeitos colaterais que devem ser monitorados nas consultas com teu psiquiatra.

Bom tratamento e boa sorte!

Dr. Leonardo.

Bom dia, efeitos colaterais podem ocorrer com qualquer medicação, e normalmente tendem ocorrer mais início do tratamento, com cessação dos mesmos ao longo de poucos dias. Devido a isto costuma-se iniciar com pequenas doses, fazendo aumentos graduais caso seja necessário.
E como cada organismo pode reagir de forma diferente aos medicamentos, só fazendo o uso para saber se efeitos colaterais ocorrerão. Há pessoas que não sentem nenhum efeito colateral, outras que sentem tais efeitos adversos com melhora em poucos dias, e também há aquelas que têm efeitos muito desagradáveis, sendo necessária a troca do medicamento.
Por isto é importante o seguimento com seu médico psiquiatra para a definição da melhor conduta.