O médico disse que tenho mal de parkinson. O resultado da ressonancia não acusou nenhum parkinsonismo,
2
respostas
O médico disse que tenho mal de parkinson. O resultado da ressonancia não acusou nenhum parkinsonismo, mas leucoaraiose grau 1 . Tenho 67 anos, tremores leves nas mãos, zumbido no ouvido e perda de equilíbrio. A leucoaraiose pode causar tais sintomas e o neurologista ter confundido com Parkinson ?
Cara internauta o diagnóstico de Doença de Parkinson ou pelo menos Parkinsonismo é essencialmente clínico. O paciente tem que ter obrigatoriamente uma lentificação (Bradicinesia) mais pelo menos um sintoma: tremor de repouso ou rigidez ou instabilidade postural. O teste terapeutico com o Prolopa ajuda muito, mas muitas vezes o próprio paciente não quer ver as melhoras, pois as mesmas significam a confirmação da doença. É possível também ter auxilio na confirmação do diagnóstico com exames como SPECT cerebral com Trodat® ou Ultrassom transcraniano de substancia negra de mesencéfalo e talvez até com ressonância magnética de 3 Teslas com estudo dos nigrossomos. Isso tudo ajuda quando o médico tem experiencia na área de Parkinson.
Atenciosamente
WillianRezende
Atenciosamente
WillianRezende
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O mal de Parkinson é uma doença cujo diagnóstico é essencialmente clínico. Os exames complementares são feitos para descartar outras causas de parkinsonismo. Não há lesões específicas visíveis na ressonância de crânio no mal de Parkinson. A leucoaraiose grau 1 não explica o parkinsonismo, mas é um achado frequente na ressonância, sem necessariamente manifestação clínica específica.
Na dúvida, é sempre bom consultar um neurologista para ter certeza do diagnóstico. O teste terapêutico com o prolopa, faz também parte da conduta diagnostíca (o mal de Parkinson normalmente melhora bem com pequenas doses de prolopa).
Na dúvida, é sempre bom consultar um neurologista para ter certeza do diagnóstico. O teste terapêutico com o prolopa, faz também parte da conduta diagnostíca (o mal de Parkinson normalmente melhora bem com pequenas doses de prolopa).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O meu pai foi diagnosticado com Parkinson e agora fez uma ressonância onde revela leucoairose. Estarão relacionadas estas duas situações?
- Qual o tratamento adequado ao diagnóstico de Leucoaraiose?
- Minha mãe tem 83 anos, foi diagnosticada com leucoaraiose há pelo menos dois anos, de uns dias pra cá parece que a demência está aumentando e hoje especialmente, ela está agindo como se estivesse na casa dela de origem. Não desconhece a gente nem nada, mas age e vê coisas que tinham lá. Enxerga tudo…
- Quais os sintomas da leucoaraiose? O que causa no paciente com essa doença quais os riscos?
- Tenho refluxo, esofagite e gastrite. Estou tossindo bastante, na maioria das vezes, vem falta de ar e algumas vezes perco a consciência, mas, volta. Essas consequências, são causada por essas doenças ou devo procurar outro especialista?
- É quem não consegue fazer a ressonância tem como neologista saber se está cm parkinson?
- Olá, tenho tremores nas mãos, mas não é em repouso, somente qdo faço algo ou estendo as mãos, fiz uma ressonância e acusou evidencia da reducao do hipersinal em t1 da neuromelanina e ausencia do hipersinal na sequencia SWI do nigrossomo 1 da substancia negra bilateral, inferindo degeneracao da via estriatonigral!…
- Boa tarde! Tenho 61 anos e na minha ressonância acusou: múltiplos e pequenos focos de sinal sinal elevado no T2 e Flair na substância branca periventricular e esparsos pela substância branca profunda, sugestivos de focos de microangiopatia incipiente, gliose ou rarefacao de mielina(Fazekas 1). É grave…
- Fui diagnosticada com Leuroasiose grau 1 de Fazekas. O que significa?
- Fiz ressonancia magnetica do cranio e apresentou no laudo discretas areas focais de hiperintensidade em T2 e FLAIR na substancia branca periventricular, compativel com leucoaraiose leve. Poderia esclarecer para mim? Pois fiz esta ressonancia porquê tem dias que não suporta a pressao na cabeça.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Leucoaraiose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.